13/09/2018

PARQUE DAS ÁGUAS SEDIA ENCONTRO DA JUVENTUDE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 15

Iniciativa contará com debates, além de apresentações de música e dança

PARQUE DAS ÁGUAS SEDIA ENCONTRO DA JUVENTUDE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 15

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, promove no próximo sábado, dia 15, no Parque das Águas, um Encontro da Juventude, com apresentações de dança, maracatu e capoeira, além de um debate sobre o tema “Juventude Negra: educação, violência e oportunidades”. O encontro, voltado para toda a sociedade, em especial para o público jovem, acontecerá das 14h às 18h.

De acordo com a diretora de Direitos Humanos do município, Emanuele Dalpra, o evento tem como objetivo valorizar a cultura e a população negra, além de promover uma reflexão sobre as políticas públicas voltadas para este segmento, chamando a atenção para a representatividade dessas pessoas na sociedade. A ação, que deverá ser realizada anualmente no município, faz parte do calendário de datas representativas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A diretora lembra que o evento também será uma excelente oportunidade para que o público possa discutir temas que estão em evidência na atualidade, como a questão do racismo, buscando formas de combater este crime.

- O racismo é um problema de toda sociedade e precisamos nos posicionar sobre isso para que possamos enfrentar esta questão de forma efetiva. O Encontro da Juventude é mais um caminho que encontramos para debater a desigualdade racial com grandes personagens de Resende, ou seja, os nossos jovens – ressalta a diretora Emanuele Dalpra, lembrando que a escolha do Parque das Águas foi feita por ser um ponto central da cidade, acessível para toda a população.

Confira a programação completa:

Sábado, dia 15/09 – Parque das Águas

14h – Abertura, com apresentação de capoeira com Grupo Raiz Negra

14h30 - Apresentação de maracatu com Grupo Pedra Sonora

15h - Debate com o tema Juventude Negra: Educação, Violência e Oportunidades, com o palestrante Gelson Henrique Silva

16h – Apresentações de dança com os grupos: Ritmos Academia, Dança e Magia e Style Black

17h30 – Encerramento com apresentação das cantoras Rafaela Rodrigues e Arilene Teodoro

Palavras chaves: Parque Das Águas