Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Guarda Civil Municipal

15/03/2023

OPERAÇÃO VIA LIVRE: RESENDE INICIA A RETIRADA DE VEÍCULOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO EM VIAS PÚBLICAS  

18 veiculos já foram notificados e podem ir a leilão, caso o proprietário não o retire da via 

OPERAÇÃO VIA LIVRE: RESENDE INICIA A RETIRADA DE VEÍCULOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO EM VIAS PÚBLICAS  

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende iniciou a ‘Operação Via Livre’ em território municipal, visando remover veículos em situação de abandono. Até o momento, 18 veículos já foram autuados e 3 já foram removidos e levados para o depósito municipal. A ação é norteada pela Lei Municipal 3.905 de 21 de dezembro de 2022, que prevê o recolhimento de veículos em situação de abandono em vias públicas.   

De acordo com o superintendente municipal de Ordem Pública, César Ricardo Aureliano Laurindo, o município criou um grupamento comunitário, composto por dois guardas que ficam responsáveis pelo trabalho de fiscalização. O serviço atende denúncias e também realiza vistorias de rotina para identificar possíveis veículos abandonados.  

O procedimento padrão começa com a ida até o local do abandono para verificar a situação. Na sequência, o veículo e o proprietário são notificados, com colagem do adesivo no veículo. A partir daí, o proprietário tem um mês para fazer a remoção. Caso não seja feito, o veículo será recolhido pela gestão municipal e, posteriormente, levado a leilão. 

No último final de semana, a ação percorreu os bairros Vila Julieta, Paraíso e Jardim Tropical. O resultado foram 10 veículos autuados  

- A Operação Via Livre é de extrema importância para a ordem pública da cidade, pois além de limpar as ruas, evita a criação de focos de mosquito e a proliferação de outros animais. Essa é uma demanda da população que estamos empenhados em atender, seja através das denúncias recebidas ou das vistorias que fazemos pelos bairros da cidade. O destino desses veículos são os leilões que serão realizados em breve – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

As denúncias devem ser feitas através da Ouvidoria Geral do Município. Por telefone, os números de contato são (24) 3354-6000(24) 3360-6200, o (24) 3360-6191 ou o trígito 162. A denúncia também pode ser feita pelo Fala.BR, através do site: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RJ/Resende/Manifestacao/RegistrarManifestacao

Palavras chaves: Operação Via Livre Veículos Abandono Lei
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados