27/07/2009

Lavapés, região da Barra e Paraíso: as comunidades beneficiadas

Obras de pavimentação serão realizadas em mais 3 bairros

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Dentro de um prazo estimado em 60 dias, a Prefeitura de Resende espera concluir as obras de pavimentação realizadas na Avenida B (foto), no Loteamento Morada do Contorno, que se localiza na região da Grande Alegria. É o que prevê o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, Rubens Almada. Segundo ele, 50 por cento dos serviços já foram concluídos nesta via, de um total de 10 mil metros quadrados.

Ainda de acordo com Almada, até o final do ano, outras vias da área urbana serão beneficiadas com obras de pavimentação. São elas: Rua Santa Catarina (Paraíso); Rua Eduardo Cotrim (Lavapés), no trecho que liga esta via ao bairro Vila Verde, logo após a Santa Casa, cujo asfaltamento existente se encontra bastante danificado; e a rua que faz a ligação entre a Vila Maria Cândida e o Parque Minas Gerais, na região da Fazenda da Barra. Ao todo, nestas três vias, vão ser 30 mil metros quadrados da pavimentação.

Para o secretário, a realização destas obras durante a estiagem é importante para que a população não enfrente problemas durante o período de chuvas.

- Estivemos nestes locais e constatamos que estas obras são realmente necessárias, pois, com certeza, melhorarão as condições de vida de várias famílias - salientou.

Rubens Almada informou também que a Prefeitura já iniciou negociações com o Governo do Estado, visando conseguir a liberação de massa asfáltica,  máquinas e demais equipamentos com o objetivo de pavimentar a estrada e a rodovia que ligam a fábrica da Votorantim Metais, na região da Grande Alegria, à localidade de Formoso, distrito da cidade paulista de São José do Barreiro. Caso a parceria seja confirmada, a Prefeitura pretende providenciar, também, o asfaltamento de parte da estrada que liga o distrito resendense da Vargem Grande à Visconde de Mauá.

- São áreas cujo estado de conservação encontra-se muito crítico e precisam de melhorias urgentemente. Por isso, não tenho dúvidas de que o Governo do Estado será sensível à nossa solicitação, formalizando em breve esta parceria – frisou o secretário.

FÉRIAS ESCOLARES – A Prefeitura iniciou esta semana a realização de serviços de capina e roçada nas dependências do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). O trabalho está sendo feito durante o período das férias escolares visando melhorar o aspecto da unidade na volta às aulas, em agosto. Segundo Rubens Almada, outras escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com esta ação.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA