25/03/2009

Serviços também foram antecipados por determinação do prefeito José Rechuan

Obras de melhorias beneficiam bairros da região do Lavapés

Crédito: Wagner Alves

Após vistoriar na manhã de ontem, terça-feira, algumas obras no sistema de água e esgoto, cuja antecipação foi determinada pelo prefeito José Rechuan (DEM) à concessionária Águas das Agulhas Negras, o presidente da SANEAR (Agência do Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli (quarto da esquerda para a direita na foto), anunciou hoje, quarta-feira, outras melhorias que já foram realizadas também por solicitação da Prefeitura. Inicialmente, tanto as obras vistoriadas por Alcides ontem, como as melhorias divulgadas nesta quarta-feira, dia 25, só começariam no próximo ano.

- Todas estas realizações têm como objetivo assegurar que a população de Resende seja atendida com serviços de qualidade no sistema de água potável e esgoto. Por isso, estaremos sempre cobrando da empresa a realização de ações neste sentido  – disse Alcides.

O presidente da SANEAR destacou hoje a substituição de trechos da tubulação nos bairros Morro do Querozene e Morro do Batista, ambos na região do Lavapés, como “melhorias importantes que se tornaram realidades através de uma determinação do prefeito José Rechuan”. Já na região do Novo Surubi foi instalada uma sub-estação de bombeamento. Em atendimento à uma solicitação da Prefeitura, a concessionária instalou ainda, no Morro do Batista, registros para controle do sistema de água potável – este serviço também estava previsto para se iniciar apenas em 2010.

Quanto às melhorias realizadas no Loteamento Mirante das Agulhas – as obras foram vistoriadas por Alcides ontem pela manhã em companhia de dois diretores da concessionária Águas das Agulhas Negras – o presidente da SANEAR frisou que estas ações vão beneficiar moradores não só da comunidade, mas também dos bairros Loteamento Boa Vista I e II; parte do conjunto habitacional Toyota; Casa da Lua; e Condomínio das Agulhas.

Uma das obras em andamento no Mirante das Agulhas é a construção de uma tubulação para o sistema de água, cujo término está previsto para daqui a duas semanas. Outro serviço foi o bombeamento do esgoto do bairro até a Estação de Tratamento de Esgoto da região da Alegria Velha. A antecipação da obra também partiu de uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM).

Palavras chaves: ÁGUA POTÁVEL