05/04/2022

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DIVULGA AGENDA DE ATIVIDADES DE ABRIL

Palestras são voltadas para os profissionais de saúde

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DIVULGA AGENDA DE ATIVIDADES DE ABRIL

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), divulgou a agenda de atividades para o mês de abril. Esta iniciativa busca atualizar os conhecimentos dos profissionais de saúde, através de atividades e palestras.

O primeiro encontro aconteceu no último dia 1° com o tema “Abril Verde: A segurança do trabalho na Saúde do Trabalhador - Notificações e Informações em Saúde do Trabalhador”. Vale destacar que os encontros onlines durante o mês acontecerão através da plataforma Google Meet, no período da tarde, com liberação do link de acesso às 13h50 e início das palestras às 14h. Já os encontros presenciais serão na APMIR, com a recomendação do uso de máscara em ambientes hospitalares.

As palestras são voltadas principalmente para os profissionais da área da saúde e as inscrições são realizadas através do “Formulário de Inscrição do NEPS”, que já é liberado mensalmente com todas as atividades propostas.

-As atividades realizadas pelo NEPS fazem parte da programação de atividades e indicadores do e-SUS. Todo mês, nós do NEPS identificamos os temas mais pertinentes e importantes para atualização, integração e humanização dos profissionais da rede de saúde. Com essas palestras, os profissionais estão mais preparados e com novos conhecimentos para atender da melhor forma a população. Lembrando que nas capacitações em que o público alvo é o profissional da APS, há a obrigatoriedade de pelo menos dois profissionais inscritos - disse a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes.

Confira o cronograma completo:

1°/04 - Abril Verde: A segurança do trabalho na Saúde do Trabalhador - Notificações e Informações em Saúde do Trabalhador

Público-alvo: ACS

Horário: 14h

Palestrantes: Thais de Jesus Silva (TST/Coord.Interina CEREST Médio Paraíba II) e Isabela Mazza (Coord - Programa Saúde do Trabalhador - PST/SMS).

04/04 - Comunicação no serviço público de saúde

Público-alvo: recepção e ADM

Local: APMIR

Palestrante: Geórgia Franco (Fonoaudióloga; Coordenadora CEMAF)

07/04 - Conscientização e combate à Leucemia

Público-alvo: profissionais da APS

Horário: 14h

Palestrante: Eric Albuquerque Pena (Mestre em oncologia Clínica pelo INCA); Pós-graduação em hemoterapia pelo Hemorio/RJ; Hematologista e hemoterapia pelo INCA. Clínica médica pela HUCCF/UFRJ).

12/04 - Atualizações Vacina Covid-19

Público-alvo: médicos

Horário: 14h

Palestrante: Marco Antônio Lopes de Carvalho Netto (Infectologista SMS- Resende)