Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

EDUCAR

09/03/2015

Novo Plano Municipal de Educação será debatido com segmentos da sociedade

Assembleias temáticas começam no próximo dia 17

Novo Plano Municipal de Educação será debatido com segmentos da sociedade

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   O Conselho Municipal de Educação de Resende (CEDUR) inicia neste mês as assembleias temáticas para elaboração das propostas do Plano Municipal de Educação 2015-2025. O objetivo é que diferentes segmentos da sociedade participem da discussão de metas e estratégias voltadas para o fortalecimento da educação do município.

   - O CEDUR teve dois anos para elaborar as propostas, de acordo com o Plano Nacional de Educação, mas dentro da realidade do município. Agora vamos levá-las ao conhecimento da população para que participem da sua construção - explica a presidente da comissão executiva articuladora do Plano Municipal, Helena de Oliveira Botelho.

   Ao todo serão realizadas 10 assembleias temáticas e os participantes poderão opinar e dar sugestões. No dia 17 e no dia 26 de março, às 18h30, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no bairro Jardim Jalisco, acontecem os encontros sobre "Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Pública Municipal".  

   Ainda em março, no dia 21, às 9 horas, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), serão apresentadas propostas para a "Educação Superior", e no dia 31, às 18h30, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), sobre "Educação Infantil". 

   Em abril, no dia 7, às 18h30, no Senac, a assembleia será sobre "Gestão e Financiamento - Acompanhamento e Avaliação". No dia 14, o tema será "Educação Especial", e no dia 16, "Ensino Fundamental", os dois encontros acontecem na AEDB, a partir das 18h30. No dia 30, também na AEDB, às 19 horas, o público debaterá o tema "Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional".

   Em maio, no dia 6, a assembleia será sobre "Educação no Campo", às 18h30, na AEDB. Encerrando a programação, no dia 9, às 9 horas, no Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), os segmentos se reunirão para debater o tema "Educação à Distância e Tecnológica".

   A apresentação e discussão final das propostas acontecem no Fórum Municipal de Educação, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2015. A última etapa será o envio do Plano para aprovação na Câmara Municipal.

   O CEDUR tem a finalidade de analisar e apoiar as decisões dos rumos da Educação de Resende e atua diretamente com a Secretaria Municipal de Educação. Suas reuniões são abertas à comunidade e acontecem toda última sexta-feira do mês, às 14 horas, na AEDB e no pólo da Universidade Aberta do Brasil/Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, alternadamente. Outras informações poderão ser obtidas nos endereços eletrônicos cedur.resende@yahoo.com.br ou comissaodeestudos@outlook.com.

 

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados