09/03/2012

Mutirões contra dengue serão realizados agora na Morada da Barra e no Santo Amaro

Número de caminhões de entulhos recolhidos sobe para 40

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Mais dois mutirões de limpeza contra a dengue serão realizados neste fim de semana pela Prefeitura, através de três secretarias municipais (Saúde, Obras e Serviços Públicos). Amanhã, sábado, dia 10, os trabalhos acontecerão na Morada da Barra. Já no domingo, 11 de março, o mutirão será realizado no Santo Amaro. Nas duas comunidades, as ações de limpeza vão ocorrer de 8 às 14 horas. Como o Santo Amaro já registrou dois casos confirmados da doença em 2012, a Prefeitura está intensificando as ações de prevenção no local.

Durante os quatro mutirões de limpeza contra dengue, promovidos este ano pela Prefeitura, cerca de 40 caminhões de entulhos, lixo e objetos que podem acumular água parada já foram recolhidos das ruas, avenidas e praças das comunidades atendidas. Entre estes objetos estão garrafas, pneus, latas velhas e tambores.

Um total de 30 servidores, incluindo agentes comunitários de saúde e fiscais sanitários, trabalha nos mutirões com o apoio de cinco caminhões e máquinas retroescavadeiras. Os moradores recebem ainda orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir os riscos da propagação da dengue. Os primeiros mutirões deste ano ocorreram nos bairros Jardim Esperança, Fazenda da Barra I, Parque Minas Gerais e Fazenda da Barra III.

Com o objetivo de reforçar ainda mais o trabalho de orientação e eliminação de focos do mosquito transmissor, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está atuando com equipes fixas de agentes sanitários nas regiões da Cidade Alegria, do Paraíso, da Fazenda da Barra, do Manejo e do Centro. Nas outras comunidades, a inspeção domiciliar continua sendo feito de forma regular pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde.

Palavras chaves: MAIS DOIS BAIRROS ATENDIDOS