Chefia de Gabinete

11/07/2014

Município passa a contar com 123 táxis circulando

Mais nove permissões para o serviço foram entregues

Município passa a contar com 123 táxis circulando

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan entregou na tarde desta quinta-feira, 10, mais nove permissões para a exploração do serviço de táxi em Resende. Com as novas permissões, o Município passa a contar com 123 táxis circulando pela cidade. A entrega dos certificados aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do secretário Municipal de Governo e presidente do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), Marcial Corrêa, do superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli, e da responsável pela Divisão de Transporte Permissionário da superintendência, Maria Auxiliadora Anechinno.

As novas permissões adéquam o serviço de táxi no Município ao que estabelece a Lei Municipal 3.001, de 22 de janeiro de 2013, que determina a proporção de mil habitantes para cada concessão de táxi no município. Pela estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) atualmente a população de Resende está estimada em pouco mais de 123 mil habitantes.

Rechuan destacou que a prestação de serviços, onde se enquadram os taxistas, é um setor que terá um papel cada vez mais importante na economia do Município, reflexo do crescimento populacional provocado pela instalação de novas empresas e geração de empregos.

- No caso dos serviços de táxis procuramos atrelar a oferta ao crescimento da população para que se possa garantir um atendimento de qualidade ao cidadão. É um tipo de serviço autônomo de grande importância para uma cidade com crescimento como a que estamos passando aqui - avaliou o prefeito.

As novas permissões foram concedidas a condutores de táxis cadastrados na Prefeitura como motoristas auxiliares e que já estavam em atividade há mais de um ano. São eles: Geraldo Pretili da Silva, Luís Carlos de Medeiros, Nilton da Silva Batista, Maria Carmelita Oliveira, Rinaldo Eustáquio, Valdir Teixeira, João Paulo dos Santos da Silva, Flávio Paulino da Silva e Carlos Alberto dos Santos.

Palavras chaves: TRANSPORTE