Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

23/07/2014

MAM abre exposição de obras que destacam mulheres revolucionárias da arte

A mostra reúne também telas abstratas que revelam o mundo dos sonhos

MAM abre exposição de obras que destacam mulheres revolucionárias da arte

Crédito: Divulgação

   O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) abre nesta quinta-feira, dia 24, a exposição 'Espaços de passagem: Do feminino ao onírico', da artista Michelle Vargas. A cerimônia é aberta ao público e acontece a partir das 19h, com entrada franca.

   A mostra reúne mais de 40 telas trabalhadas com técnicas mistas que retratam o universo feminino com pinturas de mulheres que fizeram história, como a escritora Clarice Lispector, a pintora mexicana Frida Kahlo e a fotógrafa e diretora de cinema norte-americana Cindy Sherman.

   - São mulheres que fizeram parte da minha trajetória no mundo da arte. Elas me inspiraram a produzir outros trabalhos e por isso quis prestar essa homenagem - frisou a artista plástica Michelle Vargas.

   A exposição será dividida em duas salas. A primeira "O sentido da espiral indaga a alma no espaço virtualmente coletivo" com telas abstratas, que representam o mundo da artista. Michelle tem catarata há dois anos e enxerga tudo a sua volta como um prisma colorido.

   - Considero essa sala como um portal de passagem e tento passar nessas telas o meu olhar, que é singular. É nessa sala que entramos no mundo onírico, dos sonhos - disse a artista.

  Na segunda sala, chamada de "Todo o coração", estão as telas inéditas, que homenageiam as mulheres revolucionárias.

   A artista plástica Michelle Vargas é gaúcha, professora de artes no Colégio Estadual Dr. João Maia em Resende e no CEDERJ. Ela já participou de mostras coletivas no Espaço Zélia Arbex em Volta Redonda, na Galeria Rio Sul em Resende e no Salão da Primavera realizado no MAM em 2013.

   A exposição pode ser visitada até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico. O agendamento para visitação de grupos pode ser feito pelos telefones (24) 3360-6155 e 3360-4470 ou através do e-mail mam.resende@gmail.com.

 

 

 

 

Palavras chaves: ARTES PLÁSTICAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados