Chefia de Gabinete

09/07/2014

Mais investimentos: Prefeitura firma parceria com o Governo do Estado para obras de melhoria no município

Uma das obras será de drenagem e pavimentação de ruas do Grande Manejo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende firmou na semana passada um acordo de financiamento com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) no valor de R$ 19,4 milhões para obras de infraestrutura, acessibilidade e mobilidade urbana, com contrapartida da Prefeitura, totalizando R$ 22 milhões de investimento.

Segundo o Secretário de Obras, Rubens Almada, o convênio abrange três projetos para o município: a construção de abrigos de passageiros (pontos de ônibus) em toda a cidade; a recuperação das obras de canalização do Canal da Alegria, do Rio Paraíba até a Avenida do Canal; e a drenagem, pavimentação e sinalização parcial das Avenidas General Affonseca, Brasília e Feliciano Sodré e total da Avenida Governador Portela e Rua São Paulo, na região do Grande Manejo.

As obras, que vão beneficiar praticamente toda a população, têm previsão de início para setembro. Segundo a AgeRio, o projeto deve ser concluído no prazo máximo de dois anos.

De acordo com o presidente da AgeRio, Domingos Vargas, o financiamento a Resende se dá no contexto de expansão da cidade:

- Resende está em um período próspero, com a chegada de novas fábricas, incremento no comércio e a construção do Acesso Oeste da Rodovia Presidente Dutra. O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cidade e elevar a qualidade de vida da população - afirmou.

Palavras chaves: OBRAS