24/04/2009

Juvenil do Resende enfrenta Fluminense pelo campeonato estadual

Partida acontece neste domingo com entrada franca para os torcedores

Juvenil do Resende enfrenta Fluminense pelo campeonato estadual

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Após estrear esta semana no Campeonato estadual de Juvenis com uma vitória sobre o Bangu por 1x0, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, a equipe do Resende Futebol Clube realiza neste domingo, dia 26, a sua segunda partida na competição. Dessa vez, o jogo acontece às 13 horas no Estádio do Trabalhador e o adversário será o Fluminense. A entrada é franca para a torcida.

O Resende está no Grupo A, que reúne os times do Fluminense, Bangu, Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo, Friburguense, Madureira, Mesquita e Volta Redonda.  O Campeonato Estadual Juvenil – que está sendo disputado por 39 equipes – terá cinco fases. Na primeira, as equipes vão jogar entre si, dentro dos seus grupos, em turno e returno.

Para o técnico do Resende, Peterson Tanure (foto), a estreia da equipe contra o Bangu foi positiva não só pela vitória por 1 a 0, “mas também pela dedicação e tranqüilidade do time”. O zagueiro Marcinho marcou o gol do Resende, cuja participação no campeonato de juvenis conta também com o apoio da Prefeitura, assim como a participação da equipe profissional no campeonato da categoria.

- Os jogadores seguiram fielmente todas as orientações passadas durante os treinamentos. Com o apoio da torcida, certamente a equipe vai melhorar ainda mais o seu desempenho no campeonato juvenil, elevando dessa maneira o nome da nossa cidade no cenário esportivo do Estado – disse o treinador.

Já o prefeito José Rechuan (DEM) declarou que a participação do clube no campeonato juvenil pode ser considerada outro resultado positivo do trabalho realizado pela administração municipal no sentido de investir também nas categorias de base do esporte. Ele disse que “a Prefeitura jamais poderia deixar de apoiar a participação da equipe, tendo em vista que as ações na área do esporte e do lazer representam uma das prioridades do governo municipal”.

- Na condição de prefeito de Resende, faço este chamado aos desportistas do Município para que não deixem de apoiar o clube que representa a cidade no campeonato juvenil. Não há dúvidas de que as realizações dentro deste setor são de fundamental importância para o desenvolvimento social do nosso município – afirmou o prefeito.

Palavras chaves: NO ESTÁDIO DO TRABALHADOR