09/07/2010

Equipe joga neste sábado na Baixada Fluminense

Juvenil do Resende defende liderança do Campeonato Estadual de Futebol

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A equipe juvenil do Resende Futebol Clube tem uma partida importante neste sábado, dia 10, que vale a liderança do Campeonato estadual de futebol da categoria. O time de Resende enfrenta o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, na Baixada Fluminense, às 11 horas.   A partida é valida pela antepenúltima rodada do segundo turno da competição. O Artsul lidera o Grupo F com 31 pontos, seguido do Resende, que soma 28.

Com ótimo desempenho no campeonato, o Resende caminha em busca da classificação para a próxima fase. Pelo regulamento, classificam-se os três primeiros colocados de cada grupo. A equipe resendense volta a campo após duas rodadas em que conquistou seis pontos sem precisar entrar em campo. Isso porque a FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) penalizou o Canto do Rio (terceira rodada) e a Ceres (quarta rodada) por não apresentarem a documentação conforme o regulamento. Consequentemente, os pontos dos dois jogos foram passados para o Resende.

Com 90 por cento dos atletas nascidos na cidade, o juvenil do Resende realizou nesta sexta-feira, no Estádio dos Eucaliptos (Centro), seu último treino (foto) para a partida deste sábado, dia no qual a equipe viajará no começo da manhã com destino ao local do jogo.

- Sabemos que será uma partida difícil com o Artsul, mas mesmo jogando na casa do adversário, temos atuado de forma ofensiva, buscando a vitória desde os primeiros momentos da partida. Desta vez, não será diferente - garantiu o técnico do Resende, Peterson Tanure.

A participação do Resende Futebol Clube nas competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura, que no ano passado assinou um convênio prevendo o repasse de recursos financeiros ao clube. Uma das exigências estabelecidas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) foi o investimento do Resende nas categorias de base. Atualmente, cerca de 600 jovens e adolescentes participam das escolinhas esportivas que funcionam em diversos bairros graças à parceria entre o time e a Prefeitura.

- Quando assumimos o governo passado, muitos jogadores que atuavam na equipe profissional eram de outros municípios, motivo pelo qual iniciamos com o clube um trabalho visando fazer com que a maioria dos atletas fosse do Município. E os resultados positivos desta nova filosofia de trabalho já começam a aparecer. Prova disso é que a grande maioria do elenco juvenil nasceu em Resende – disse o prefeito José Rechuan, reafirmando “o esporte como um setor de inclusão social de grande importância”.

Palavras chaves: ESPORTE