Esporte e Lazer

Alunos de três a 14 anos de 15 escolas municipais participam da competição

Jogos da Terra reúnem 600 estudantes da zona rural

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

Cerca de 600 alunos de 15 escolas municipais da zona rural de Resende participarão nesta sexta-feira, dia 25, dos Jogos da Terra, competição que tem o objetivo de despertar o espírito de cooperação e integração. Neste ano, o evento acontecerá na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, na Vargem Grande, das 9 às 16 horas.

O torneio reunirá estudantes de três a 14 anos de idade que serão divididos em duas categorias. Eles competirão nas modalidades cabo de guerra, corrida, futebol, corrida de cavalo de pau, queimada, corrida de velotrol, serrando o sarrafo, touro mecânico, futebol misto, entre outras.

Serão premiados os três primeiros vencedores de cada modalidade. Além disso, todos os alunos receberão medalhas de participação nas provas.

Palavras chaves: ESPORTE