Desenvolvimento Urbano

Primeira reunião do ano aconteceu na terça-feira, dia 27

Instituto Marechal José Pessoa tem novo presidente

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, marcou também a posse do novo presidente, Rafael Fonseca da Silveira Júnior. Ele foi chefe de gabinete e também secretário municipal de Administração, no período de 2009 a 2012.

Segundo Rafael Fonseca, a pauta do encontro tem como base discutir o planejamento anual do Instituto com os conselheiros, com a definição de metas e prazos.

- Queremos trabalhar e reforçar a principal atribuição do Instituto, que é formular medidas estratégicas para o crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável da cidade. São propostas para serem realizadas a médio e longo prazo, definindo as prioridades - disse.

O Instituto José Pessoa tem como áreas de atuação turismo, serviços, comércio, indústria e rural, além de melhorias na prestação de serviços. É um órgão consultivo da administração municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento.

Palavras chaves: PLANEJAMENTO