29/01/2015

Instituto Federal do Rio de Janeiro deve retomar obra para implantação do Campus Resende

Instituto está mantendo piscina limpa e segurança 24h no imóvel

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura recebeu esta semana informações do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) de que a instituição já deu início aos processos para retomada da reforma do prédio do antigo Gssan, na rua Prefeito Botafogo, bairro Comercial. A Administração Municipal solicitou informações ao instituto sobre a paralisação da obra, já que o prazo para inicio das atividades era de abril do ano passado. Além disso, a vizinhança reclama da falta de manutenção do local, principalmente da piscina, e da questão da segurança.

Segundo as informações enviadas pela Diretoria de Implantação do Campus Avançado Resende, já está em andamento a licitação da reforma da parte elétrica do imóvel, e o edital para finalização das obras será publicado após o Carnaval.

Enquanto isso, a diretora Aline Moraes da Costa garante que está sendo realizado a manutenção do prédio com ações voltadas para o tratamento da água da piscina e que o local não oferece riscos para os moradores do entorno. Além disso, o IFRJ colocou segurança para atuar 24 horas diariamente no clube para garantir a segurança e evitar inconvenientes e invasões. O próximo passo, segundo as informações, será a contratação de uma equipe para limpeza permanente do prédio, o que já está em andamento.

A expectativa do instituto é de, assim que as primeiras obras de reforma estiverem concluídas, dar início à primeira turma do curso técnico em Segurança do Trabalho, que deverá oferecer 36 vagas inicialmente. Os novos cursos a serem implantados estão em análise, mas um dos que já estão definidos é o de técnico em Guia de Turismo.

- Após estudos da região, observamos uma grande demanda por profissionais qualificados para atuar nesta área, e a Secretaria Municipal de Turismo de Resende está participando ativamente da etapa de elaboração do curso - disse a diretora Aline Moraes da Costa.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO