17/08/2009

Guardas Municipais participam de mais um curso de capacitação

Aulas começaram hoje e vão até a próxima sexta-feira

Guardas Municipais participam de mais um curso de capacitação

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende iniciou nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, mais um curso de capacitação destinado à Guarda Municipal (foto). Desta vez, os agentes estão sendo capacitados sobre o tema Planejamento Estratégico. O objetivo deste curso – que vai até a próxima sexta-feira, dia 21, de 8 horas às 17h30m, na área anexa da Primeira Igreja Batista de Resende, em Campos Elíseos – é preparar os guardas no sentido de que eles, através de um trabalho conjunto com o comando da corporação, planejem suas ações visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos moradores de Resende.

Segundo o diretor de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos (Ed Murph), durante o encontro serão debatidos vários assuntos, como cronograma de ações da Guarda Municipal, definição de novas diretrizes e identificação de prioridades. O curso será ministrado pelo comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Jefferson Mamede, professor de Direito Administrativo da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco). Cerca de 30 guardas de Resende participarão deste curso.

José Antônio declarou que, através desta iniciativa, “a Prefeitura comprova mais uma vez a sua determinação em capacitar cada vez mais o funcionalismo municipal visando à prestação de um serviço mais eficiente e ágil ao cidadão”. Recentemente, um grupo de agentes da corporação participou de um curso sobre o uso de armas não letais – o curso aconteceu no BOPE (Batalhão de Operações Especiais), no Centro do Rio de Janeiro.

- Estamos cientes de que este é o nosso principal compromisso: manter a Guarda constantemente bem preparada para cumprir o que determina a legislação e, acima de tudo, manter sempre o melhor relacionamento possível com a comunidade – salientou o diretor.

Para o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, o curso de Planejamento Estratégico ministrado esta semana pode ser considerado o espaço ideal para que a corporação defina critérios com o objetivo de aproximar ainda mais os seus agentes da população de Resende. Na semana passada, lembrou José Antônio, quatro guardas municipais da cidade concluíram o curso de prevenção à dependência química promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Especial de Dependência Química. O encontro reuniu representantes de vários municípios brasileiros, e teve como objetivo preparar os agentes para que eles auxiliem nas ações do Município voltadas à prevenção contra o uso de drogas, principalmente entre os jovens.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO