11/08/2009

Guarda Municipal terá mais um telefone para atender moradores de Resende

Prefeitura entrega carro reformado à corporação

Guarda Municipal terá mais um telefone para atender moradores de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A população de Resende contará, a partir do dia 17 de agosto, com um novo número de telefone para entrar em contato com a Guarda Municipal. Ligando gratuitamente para 153, de qualquer orelhão da cidade, os moradores poderão fazer sugestões, reclamações e conseguir informações a respeito do trabalho de corporação. A implantação do novo serviço foi anunciada sexta-feira passada, dia 07 de agosto, durante a formatura mensal dos guardas municipais, na sede da unidade, no bairro Comercial. Na mesma solenidade, a Prefeitura fez a entrega de um veículo Gol totalmente reformado para a corporação.

- O número 153 estará à disposição do cidadão 24 horas por dia.  A implantação deste serviço representa mais um avanço dentro da nossa proposta em aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da comunidade – disse o comandante Luís Alberto Vallim, acrescentando que, mesmo com a entrada em funcionamento do novo número, o atual telefone da Guarda (3354-5099) continuará recebendo chamadas do cidadão.

Participaram da cerimônia de sexta-feira o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), que representou o prefeito José Rechuan (DEM); os secretários municipais Rafael Fonseca (Gestão Administrativa e de Pessoas) e Marcial Correia (Chefia de Gabinete), além da controladora Geral do Município, Ana Rita Orioli; do comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Jéferson Mamede; do comandante e sub-comandante da corporação em Resende, Luiz Alberto Vallim e João Darque, respectivamente.

Segundo Vallim, haverá sempre um agente de prontidão para atender a população através do número 153. Se a solitação estiver ligada diretamente a corporação, o problema será resolvido imediatamente. Caso a solução da questão apresentada dependa também de outro órgão do serviço público, ela será encaminhada aos setores competentes. O comandante lembrou que a Guarda Municipal atua no controle do trânsito; na vigilância de áreas de preservação ambiental, como Serrinha do Alambari, Mauá e Capelinha; e na proteção dos imóveis públicos da Prefeitura, entre eles unidades de saúde, escolas e parques de lazer.

CAPACITAÇÃO – O Gol reformado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) foi entregue à Guarda Municipal na sexta-feira pelo vice-prefeito Noel de Oliveira (primeiro da direita para a esquerda na foto). Segundo ele, o veículo – que estava parado desde o governo passado por falta de manutenção – reforçará o trabalho de vigilância do Grupamento Florestal da Serrinha do Alambari.

A entrega de certificados a guardas municipais também fez parte da programação da formatura deste mês. A agente do pelotão feminino Nadir Ferreira Leite recebeu um diploma pela sua participação nos cursos sobre Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especiais ministrados recentemente na cidade pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro). O certificado foi entregue a Nadir pelo secretário de Gestão Administrativa e de Pessoas, Rafael Fonseca.

Outros 12 guardas, que participaram de um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura sobre o tema Treinamento de Excelência no Atendimento ao Cliente, também foram diplomados durante a cerimônia, assim como os agentes Ronaldo José de Oliveira e Francisco Célio Rodrigues – os dois acabam de ser nomeados pelo prefeito José Rechuan como representantes da corporação no Conselho Municipal Anti-Drogas de Resende.

Palavras chaves: COMUNICAÇÃO