Superintendência de Eventos

Blocos se reúnem na Praça Oliveira Botelho, a partir das 16h

Folia em Resende começa neste sábado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A folia em Resende começa neste sábado, dia 30 de janeiro, com o Encontro de Blocos, que reunirá na Praça Oliveira Botelho, às 16h, os blocos Crustáceos da Manguaça, Kibeleza, Cor Sim Cor Não, Vai Quem Quer do Ipiranga, Trem das Onze e Maracatu Pedra Sonora.

Segundo o Superintendente de Eventos e Integração, Arnaldo José de Lima, cada bloco realizará sua concentração, a partir das 11 horas, em diferentes pontos do Centro da cidade.

- O Crustáceos e o Maracatu se concentram no Calçadão de Campos Elíseos (próximo à Caixa Econômica Federal); o Cor Sim Cor Não sairá do Boteco (que fica próximo ao Resende Shopping); o ponto de encontro do Kibeleza será o bar do Ribamar (que fica no Jardim Jalisco); e o Vai Quem Quer sairá do deque da Avenida Saulo Rachid (Beira Rio) - explicou Arnaldo, informando que todos os blocos seguirão para a Praça da Bandeira, no Campos Elíseos, onde se encontram com o Trem das Onze.

Da Praça da Bandeira, os blocos circularão por algumas ruas do Campos Elíseos e atravessarão a Ponte Velha em direção à Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, onde haverá som eletrônico e banheiro químico, fornecidos pela Prefeitura. Os foliões também irão contar com a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A festa deve se encerrar por volta das 21 horas.

Outro bloco tradicional que receberá o apoio da Prefeitura, contando com estrutura de som e banheiro químico será o Bloco das Piranhas, que se concentra a partir das 14 horas na segunda-feira de Carnaval, dia 8 de fevereiro, na Rua do Rosário, no Manejo, em frente à antiga Cerâmica. De lá, os foliões seguem para a Avenida Beira Rio, em frente à Prefeitura. O Bloco das Piranhas reúne, todos os anos, milhares de foliões, que se vestem de mulher e desfilam acompanhado de suas famílias, promovendo uma festa alegre e descontraída.

DANÇA – Para aqueles que preferem uma atração mais leve, a Superintendência realiza, na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, um Aulão de Dança e Alegria, no Parque das Águas, a partir das 19 horas, reunindo alunos dos dezessete polos de ginástica espalhados pela cidade. O evento é aberto a todo o público que queira participar de uma atividade saudável. A aula será ministrada por todos os professores do projeto e promete reunir centenas de pessoas.

Em função da crise econômica que assola o país desde o ano de 2015 e que já levou vários municípios a cancelarem sua programação de Carnaval, a Prefeitura de Resende também decidiu não realizar o desfile dos blocos de enredo e de embalo, optando por apoiar o desfile de blocos tradicionais da cidade.

Palavras chaves: CARNAVAL