14/07/2009

Festival de Inverno começa nesta sexta-feira em Mauá

Verba inédita garante realização do evento

Festival de Inverno começa nesta sexta-feira em Mauá

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Diretoria Municipal de Turismo, encaminhou ao Ministério do Turismo, no final de junho, o projeto para realização do Festival de Inverno, elaborado conjuntamente pelos municípios da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis). A aprovação do projeto pelo Governo Federal representou uma conquista inédita para a região, que pela primeira vez conseguiu uma verba da União destinada à realização do evento.

A liberação deste apoio, no valor de R$ 90 mil, somado com mais quinze mil reais do SEBRAE/RJ (Serviço de Apoio à Pequena e Micro Empresa), outro patrocinador do evento, garantiu a realização do Festival de Inverno das Agulhas Negras, que acontecerá em três finais de semana seguidos (dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de julho, além de 01 e 02 de agosto) com atividades programadas nos  quatro municípios participantes. A programação inclui feiras de artesanato e artes plásticas, shows de Blues, Jazz, Chorinho, Bossa Nova e MPB, dentre outros. Em Resende, o evento acontecerá em Visconde de Mauá (foto), sempre a partir de 14 horas.

Ao comentar sobre a conquista deste patrocínio junto ao Governo Federal, a diretora de Turismo da Prefeitura de Resende, Andréia Kuhnen destacou “a união e o esforço integrado de todos os quatro municípios participantes, que permitiu ao projeto do Festival de Inverno preencher todos os requisitos solicitados pelo Ministério do Turismo”. Ela explicou ainda que “o objetivo maior do Festival é promover eventos para os turistas que já se encontram na região e principalmente atrair novos visitantes para cá, o que, conseqüentemente, resultará na geração de emprego e renda para os moradores destas quatro cidades”.

SALÃO NACIONAL DO TURISMO - A Prefeitura de Resende, através da Diretoria Municipal de Turismo, esteve presente na quarta edição do Salão Nacional do Turismo, que aconteceu entre os dias 01º e 05 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, o município, por meio de uma indicação inédita feita pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), concorreu a um dos prêmios oferecidos pelo evento.

– Resende concorreu na categoria ‘Case de Sucesso’, que representa ‘Gestão e Planejamento estratégico regional’, um dos trabalhos desenvolvidos pela Diretoria Municipal de Turismo. Foi um passo muito grande dado pela cidade, mas também uma demonstração clara dada pela administração do prefeito José Rechuan quanto às ações desenvolvidas pela Prefeitura voltadas ao fomento do turismo em nossa cidade – enfatizou a diretora municipal de Turismo, Andréia Kuhnen, ressaltando ainda a importância para o município de estar presente em eventos como o Salão de Turismo, o que significa “estar atento às novas tendências do turismo no país e às novas políticas publicas do Governo Federal para este setor”.

Palavras chaves: TURISMO