19/11/2010

Festival de Dança reunirá 200 estudantes no Centro Histórico

Evento acontecerá no Cine Vitória (foto), que acaba de ser comprado pela Prefeitura

Festival de Dança reunirá 200 estudantes no Centro Histórico

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em mais um evento promovido este ano no Cine Vitória, que foi comprado no começo deste mês pela Prefeitura, cerca de 200 alunos do Município vão participar nos próximos dias 23, 24 e 25 (terça, quarta e quinta desta semana) do Festival Talentos Estudantis de Dança, cuja realização é da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Na foto, o público acompanha a cerimônia que marcou a compra do cinema.

O evento contará com a apresentação de 25 números de dança, divididos em três categorias (jazz, estilo livre e dança de rua), além de dois segmentos (sexto ao nono ano do ensino fundamental e ensino médio). Os espetáculos vão começar sempre a partir de 14 horas e a entrada será franca ao público.

- Desde o ano passado, quando o Cine Vitória estava alugado para a Prefeitura, promovemos diversos espetáculos culturais neste tradicional e importante palco da cultura de Resende. Agora adquirimos em definitivo este espaço, realizando um sonho histórico do segmento cultural da nossa cidade. Além de representar mais um evento importante voltado à inclusão social dos alunos do Município, o Festival Talentos Estudantis de Dança significa outro passo fundamental visando resgatar a memória histórica do Centro de Resende – declarou o prefeito José Rechuan.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, declarou que outro espetáculo foi programado pela Prefeitura para o Cine Vitória após a aquisição do espaço: a Noite do Samba em homenagem ao cantor  e compositor Zé Keti, com os seguintes artistas: Augusto Martins e seu grupo; o violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell; e Josimar Monteiro, diretor artístico da Velha Guarda da Mangueira. Previsto para a noite desta sexta-feira, dia 19, o evento faz parte da programação da Semana da Igualdade Racial.

Segundo o coordenador de projetos da Casa da Cultura, Ângelo Tramezzino, no Festival Talentos Estudantis 2010 vão ser premiados o primeiro e o segundo colocado de cada categoria e de cada segmento. Ele informou também que haverá prêmios especiais para o destaque, o melhor solo masculino e feminino e a melhor coreografia. Confira a programação completa do Festival.

Palavras chaves: CULTURA