19/08/2009

Exapicor 2009: Linha de shows é confirmada

Entrada será franca todos os dias

Exapicor  2009: Linha de shows é confirmada

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) confirmou hoje a linha de shows para a 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que será realizada de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições, em comemoração aos 208 anos do aniversário da cidade. Segundo o prefeito, a programação será aberta no dia 24 com um show do cantor Regis Danese (gospel). Já as outras atrações serão o cantor Bello (dia 25), conjunto Inimigos do HP (dia 26), o grupo Skank e o cantor Renato Teixeira (ambos no dia 27), as duplas Victor & Léo e Pai & Filho (ambas no dia 28); o cantor Elymar Santos e a dupla Chitãozinho & Xororó (dia 29 de setembro). A entrada na EXAPICOR será franca todos os dias.

- Estamos no primeiro ano da nossa administração, mas logo no começo do nosso mandato, em janeiro, a organização da edição da EXAPICOR de 2009 passou a ser planejada. Isso porque o evento representa um dos acontecimentos principais do calendário cultural da nossa cidade e vem atraindo um número cada vez maior de pessoas não só de Resende como da região Sul Fluminense e de outros estados brasileiros. Teremos EXAPICOR de portões abertos todos os dias, porque o povo de Resende merece esta grande festa – disse Rechuan.

Presidida pelo superintendente de Administrações Regionais do Município, Norival Diniz, a comissão organizadora da EXAPICOR, cujo tema deste ano se destina Exapicor Família, é formada por Soraia Balieiro Nunes (vice-presidente), Ricardo Paiva, José Antônio de Carvalho Pinto, Renato Viegas, Reinaldo Raely, Paulo César de Oliveira Pinto, Carlos Antônio Brandão e Silva, Hélio Moura, Cristina Pinheiro e Eduardo Bernardelli Barbosa (membros).

Norival adiantou algumas atrações da programação oficial deste ano, além da linha de shows, que já foram definidas pela comissão organizadora. Entre os eventos que fazem parte da programação estão os seguintes: exposição de animais equinos, bovinos e caprinos; torneio leiteiro; áreas específicas destinadas a stands dos segmentos industrial e comercial; praça de alimentação; parque de diversões; e estacionamento equipado com câmeras de segurança.

Com relação à programação de shows, Norival informou que haverá ainda a gravação ao vivo para o DVD do Alerta Geral, conjunto formado por músicos da região que há alguns anos vem se apresentando regularmente em shows e festas populares do Município. A gravação acontecerá no dia 26 de setembro.

- A gravação do DVD do grupo Alerta Geral é um demonstrativo claro da valorização dos músicos da terra. Além dos shows com grandes nomes da Música Popular Brasileira, teremos a apresentação de artistas regionais. Considero de fundamental importância lembrar que a valorização dos artistas da terra representa uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan para a área da cultura popular. A nossa proposta é realizar uma das edições mais animadas da EXAPICOR em 2009 – disse Norival, acrescentando que outros eventos da festa serão divulgados no decorrer das próximas semanas.

Palavras chaves: ANIVERSÁRIO DE RESENDE