Desenvolvimento Rural

16/08/2018

DOMINGO RURAL COMEMORA MÊS DO FOLCLORE COM DIVERSAS ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA

Entre as atividades programadas estão apresentação de dança folclórica, forró, show de violeiros, produtos típicos da roça e serviços de beleza e saúde

DOMINGO RURAL COMEMORA MÊS DO FOLCLORE COM DIVERSAS ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA

Crédito: Gleisiane Carvalho

O Domingo Rural, promovido mensalmente pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, vai ser ainda mais especial neste fim de semana. O motivo é a comemoração do mês do folclore. Para isso, o evento ganhou uma programação diferenciada, com a inclusão de apresentação de dança folclórica, homenagem ao acordeonista Mário Zan e show de violeiros, além da tradicional missa sertaneja e do forró, que atraem centenas de pessoas para o Parque de Exposições de Resende todo terceiro domingo do mês.

Além da programação cultural, marcada por diversas apresentações, quem prestigiar o evento neste domingo, dia 19, também vai poder comprar produtos orgânicos ou típicos da roça, como verduras, tubérculos, café, queijos, embutidos e mel, entre outros, direto de quem produz. Já quem quiser cuidar da beleza e da saúde também terá atendimento gratuito no local, onde serão oferecidos serviços como corte de cabelo para homens e mulheres, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Outra opção para quem visitar a feira é apreciar e levar para casa produtos artesanais confeccionados com cuidado e bom gosto pelos artistas da região.

De acordo com os organizadores do evento, as apresentações acontecerão no palco, e as demais atividades serão realizadas na tenda que abrigou, semana passada, a Semana do Nordestino, localizada na entrada do Parque de Exposições. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alberto Figueiredo, ressalta que a ampliação da programação, com a inclusão de novas atrações, mostra que o Domingo Rural já pode ser considerado um evento tradicional do município, que ajuda a fomentar as atividades dos pequenos produtores, divulgando e valorizando sua produção.

- A cada edição, o Domingo Rural atrai novos visitantes. São pessoas de todas as idades que estão redescobrindo a produção local e levando para casa produtos mais saudáveis. Além disso, o evento também é uma excelente oportunidade para que a população conheça um pouco mais da rica cultural local, através da apresentação dos violeiros, da alegria do forró e das comidas típicas do meio rural oferecidas pelos restaurantes e barracas – disse o secretário, lembrando que o evento não será realizado no mês de setembro, em razão da preparação do Parque para a 51ª EXAPICOR.

Confira a programação:

8h – Apresentação da Orquestra de Viola

9h – Missa Sertaneja

10h30 – Grupo Dança e Magia

11h – Apresentação violeiros

13h30 – Homenagem a Mário Zan

14h – Show com Zé Vitor e Cuiabá

15h – Show Zé da Pinta e Os Calangueiros

15h40 – Mazurca de Cacete – Dança folclórica

16h – Forró com Laila Barros e Cristiano dos Teclados

17h – Forró com Darlan e Donizete

Durante todo o dia: barracas com comidas típicas; restaurantes; venda de produtos rurais, orgânicos e artesanais; atividades para as crianças; serviços de beleza para homens e mulheres; aferição de pressão e glicose.

Palavras chaves: Domingo Rural