19/08/2014
Doação de kit esportivo beneficia 26 Associações de Moradores
Iniciativa faz parte do Programa de Iniciação ao Esporte nos bairros
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao Programa de Iniciação ao Esporte nos bairros promovendo a doação de um kit contendo material esportivo e materiais para atividades complementares de treinamento e recreação. O programa tem o objetivo de difundir a prática esportiva, contribuindo para a ocupação de quadras e ginásios espalhados pelo Município.
Desde a sua implantação o programa já beneficiou 26 associações de moradores. Os kits são montados e doados conforme a estrutura oferecida pelos espaços esportivos e a modalidade esportiva que será praticada. Até o momento já foram doadas 342 bolas da marca Penalty (Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de Praia, Basquete e de Iniciação ao esporte), 50 pares de rede (Futebol de Campo, Futsal e Voleibol), 568 coletes de treino, 198 cones e 50 colchonetes. Há também materiais para a prática de esportes individuais, entre eles, 40 peças de tatame para a prática de lutas marciais, quatro sacos e dez pares de luvas de Boxe, além de jogos de Xadrez (98 jogos) e de Dama (11 jogos). O kit contém ainda medalhas e troféus para premiação em competições realizadas nos bairros.
O titular da secretaria, Fernando Menandro, ressalta que para participar do programa "é fundamental que a associação de moradores interessada tenha dentro da sua organização administrativa uma diretoria esportiva constituída e atuante". Ele acrescenta que com o Programa de Iniciação ao Esporte nos Bairros a secretaria busca por meio das associações de moradores levar para um maior número de pessoas a oportunidade de praticar algum esporte. Em alguns casos, a secretaria oferece até mesmo orientação técnica de seus professores.
- Conseguimos também ocupar com atividades as diversas praças de esporte do Município. Por isso, peço às associações que ainda não participam do programa que se organizem, instituam suas diretorias de esporte e nos procurem na secretaria - pede Menandro.