Fazenda

05/12/2014

Dia de Nossa Senhora da Conceição será ponto facultativo nas repartições públicas

Expediente volta na terça-feira, dia 9, às 8h

O prefeito José Rechuan decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, quando será comemorado o Dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Conceição. Com isso, o atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira Rio (Sede da Prefeitura) vai até as 17 horas desta sexta-feira (dia 5), sendo retomado às 8 horas da próxima terça-feira (dia 9 de dezembro).

Os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante todo o ponto facultativo para atender a população. As unidades de Saúde de urgência e emergência seguirão funcionando normalmente, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, Hospital de Emergência, Hospital da Criança e Pronto Atendimento do Paraíso. Os moradores também podem contar com o serviço da Central de Ambulâncias que atende a área central e demais regiões do Município, e poderá ser acionada pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.

A equipe da Defesa Civil também manterá o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária manterá uma equipe para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem através do telefone 199, da Defesa Civil, que fará os contatos.

A limpeza urbana do Município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriado. Também estará de plantão a Guarda Municipal, com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade.

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO