° Minº Max

Computador portátil é furtado do Centro Administrativo

Controladoria Geral do Município registra queixa na Polícia

Computador portátil é furtado do Centro Administrativo
A Prefeitura de Resende comunicou esta semana o furto de um computador portátil (notebook), que armazenava, entre outros dados, as informações de uma auditoria na folha de pagamento de funcionários. O equipamento, patrimônio da Prefeitura, estava na Controladoria Geral do Município, no Centro Administrativo da Beira Rio, de onde foi furtado durante o último fim de semana. O local não possuía sinais de arrombamento. A auditoria na folha foi iniciada em janeiro por determinação do prefeito José Rechuan (DEM). Na manhã desta segunda-feira, dia 21, ao chegar no local de trabalho, por volta das 7h40m, o auditor Luiz Marques informou não ter encontrado o equipamento na gaveta onde ele havia sido guardado na ultima sexta, dia 18. Marques contou que telefonou imediatamente para a controladora geral do Município, Ana Rita Orioli, que, por sua vez, acionou a Guarda Municipal Patrimonial. Em seguida, ela relatou o fato durante a reunião semanal do prefeito José Rechuan com o secretariado municipal, que acontece toda segunda-feira, pela manhã. No mesmo dia, o furto também foi registrado na 89ª Delegacia Legal de Polícia, sob o número de ocorrência 089–03707/2009. – Os policiais começaram a investigação no mesmo dia. Eles já coletaram material no local do furto e possuem uma lista completa, não só dos funcionários que trabalham na Controladoria, mas também de todas as pessoas que estiveram no Centro Administrativo entre o final da tarde da última sexta-feira e o inicio da manhã desta segunda-feira – informou Ana Rita.
Palavras chaves: FURTO