22/07/2009

Centro Odontológico retoma atendimento para portadores de necessidades especiais

Cerca de 40 pacientes já foram beneficiados este ano

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Além da criação do atendimento domiciliar para pacientes acamados, a direção do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) informou também, na manhã desta quarta-feira, dia 22, outro serviço realizado pela unidade neste ano: a retomada do atendimento especial para cidadãos portadores de deficiência. Segundo o coordenador Cezar Augusto da Veiga, pelo menos 40 pacientes já foram atendidos com serviços de restauração, limpeza e extração.

- Podemos dizer que atendemos toda uma fila de espera que encontramos no começo do ano, quando os trabalhos da atual administração municipal foram iniciados no CEO – disse Cezar.

As famílias dos pacientes também podem agendar o tratamento no Centro Odontológico ou através do telefone 3381-0219. Neste caso, o tratamento é realizado no Hospital Municipal de Emergência ou na Santa Casa, “pois muitas das vezes é necessária a aplicação de uma anestesia geral para que o atendimento possa ser realizado”.

Subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Resende funciona todos os dias, de domingo a domingo, de 7 às 19 horas. Entre as sete horas da manhã e às sete horas da noite, o atendimento dos casos de urgência na área de odontologia é realizado pelos profissionais da unidade no Hospital Municipal de Emergência.
Palavras chaves: SERVIÇO ESPECIAL