Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

26/05/2023

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO DISTRITO DE ENGENHEIRO PASSOS NESTA SEGUNDA, DIA 29 

Atendimentos acontecerão entre 9h e 15h para cães e gatos com, no mínimo, seis meses de vida. Veículo está estacionado na Avenida das Camélias 

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO DISTRITO DE ENGENHEIRO PASSOS NESTA SEGUNDA, DIA 29 

Crédito: Raimundo Brasil

O projeto de saúde itinerante dos cães e gatos de Resende continua percorrendo o município. A Prefeitura de Resende vai estacionar o castramóvel na Avenida das Camélias, s/n, Cohab, no distrito de Engenheiro Passos, nesta segunda-feira, dia 29. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a triagem e marcação dos procedimentos serão feitas a partir desta segunda, no período entre 9h e 15h.   

Para cadastrar seu cão ou gato, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, também é necessário um comprovante de residência do bairro Morada da Montanha ou adjacências.   

Para que os animais passem pela triagem, é importante que o animal tenha, pelo menos, seis meses de vida e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. A castração não é permitida para cachorros com canina braquicefálica, condição de cães que têm o focinho achatado ou curto    

- O castramóvel cumpre um papel muito importante nos cuidados com os animais do nosso município. Através do procedimento da castração, evitamos doenças que podem acometer os bichinhos e crias indesejadas, de animais que podem não ter o devido cuidado. É sempre bom lembrar que contamos com profissionais qualificados atuando nesse serviço e tudo é feito com toda segurança. Os veículos são higienizados e possuem os equipamentos necessários para realizar as cirurgias - explicou o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.    

Os containers percorreram diferentes localidades, como os distritos da Vargem Grande e Engenheiro Passos; região das Barras; Surubi Velho; Parque Minas Gerais, incluindo o atendimento aos animais dos condomínios Gardênia e Tulipa; Parque Tobogã, Campos Elíseos, Serrinha e Itapuca. 

Palavras chaves: Castramóvel Saúde Animal
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados