Resende

15° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

09/04/2024

CASTRAMÓVEIS DE RESENDE ESTACIONAM EM DUAS NOVAS LOCALIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Atendimentos em Visconde de Mauá e em São Januário acontecem das 9h às 16h

CASTRAMÓVEIS DE RESENDE ESTACIONAM EM DUAS NOVAS LOCALIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura estacionou os castramóveis de Resende em duas localidades nesta segunda-feira, dia 08. Os moradores de Visconde de Mauá e de São Januário poderão fazer os atendimentos das 9h às 16h nas duas localidades. 

O castramóvel é itinerante e consiste na triagem, marcação e realização das cirurgias de castração. Para que o processo seja iniciado, o tutor do cão ou do gato deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de residência. 

- É importante reforçar que os animais precisam estar bem de saúde, sem apresentar enfermidades, e ter, pelo menos, seis meses de vida para passar pela castração. Quando o animal é castrado, ele previne doenças, aumenta o tempo de vida e ainda diminui o número de animais abandonados - disse o secretário de saúde Jayme Neto. 

Os castramóveis ficam em São Januário até 25 de abril e em Visconde de Mauá até dia 30.

Além do castramóvel, as cirurgias também acontecem no Centro de Controle de Zoonoses. Para mais detalhes, o telefone do CCZ é (24) 3381-9802. O atendimento também pode ser feito de maneira presencial, na Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 415, no bairro Vicentina II, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Palavras chaves: Castramóvel; Visconde De Mauá; São Januário
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados