06/08/2009

Aulas nas escolas municipais recomeçam nesta segunda-feira

Profissionais de ensino estão treinados para agir na prevenção da gripe suína

Aulas nas escolas municipais recomeçam nesta segunda-feira

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), informa que está mantida a data de retorno às aulas nas escolas da Prefeitura (foto) para esta segunda-feira, dia 10 de agosto. Os alunos da rede municipal de ensino deveriam ter retornado no dia 03 de agosto, mas a mudança da data ocorreu como uma medida de prevenção contra a gripe suína.

Na semana passada, os diretores das escolas municipais participaram de uma palestra ministrada por um profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida. O objetivo do encontro, que ocorreu na Casa da Amizade, foi orientar os profissionais sobre algumas medidas de prevenção ao vírus H1N1, além de esclarecer dúvidas sobre a doença.

Uma das orientações é que os professores alertem aos pais para que não levem à escola os filhos que apresentarem sintomas de gripe. A mesma orientação já está valendo também para as creches municipais.

- As crianças com até dois anos de idade devem permanecer em casa por um período de 14 dias e acima dessa idade, sete dias – reafirmou o secretário de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, professor João Duarte.

Segundo ele, as janelas das salas de aulas deverão ser mantidas abertas para que o ar circule mais livremente, mantendo o ambiente arejado. As escolas da rede municipal serão visitadas durante o mês de agosto por profissionais de saúde, os quais vão reforçar as orientações de prevenção contra a gripe suína.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO