Superintendência de Eventos

28/09/2018

ANIVERSÁRIO DA CIDADE TERÁ MISSA, DESFILE CÍVICO E MUITAS ATRAÇÕES NA EXAPICOR

Além do show com o cantor Thiago Brava, data será comemorada com apresentação da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, concurso pet e torneio leiteiro, entre outros

ANIVERSÁRIO DA CIDADE TERÁ MISSA, DESFILE CÍVICO E MUITAS ATRAÇÕES NA EXAPICOR

Crédito: Carina Rocha

As comemorações pelo 217º aniversário de Resende vão começar cedo neste sábado, dia 29 de setembro. A primeira atividade do dia será a celebração de uma missa em ação de graças, marcada para às 8h da manhã, no Parque das Águas, no Jardim Jalisco. Presidida pelo padre Márcio Mendes, a celebração envolverá as paróquias Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São José, Sagrada Família, além da Capelania Militar e do Instituto São José Salesiano.

Logo após a missa, que deverá reunir centenas de fiéis no interior do parque, terá o início o desfile cívico-militar, que contará com 52 instituições do município, e mais de quatro mil participantes, entre militares, escoteiros, integrantes de grupos do programa Melhor Idade, guardas municipais, representantes de academias e corporações musicais, além de estudantes das escolas públicas do município, entre outras instituições. A parada, que terá início às 9h, acontecerá na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, no trecho compreendido entre a Prefeitura e a Rua Custódio José de Melo, localizada após o parque.

Visando oferecer segurança e conforto para os participantes e para o público que for prestigiar o desfile, pontos de distribuição de água potável e banheiros químicos serão instalados na Avenida, que já ganhou também uma arquibancada instalada em frente ao Parque das Águas, onde está posicionado o palanque oficial. O trânsito na via será fechado para o tráfego de veículos a partir das 7h da manhã, no trecho compreendido entre as ruas Pandiá Calógeras (Rua do Colégio Anglo Brasileiro) e Custódio José de Melo (via localizada após o Parque das Águas). Para atender possíveis emergências, uma ambulância ficará de prontidão nas imediações.

Música, torneio leiteiro e concurso pet

Já na Área de Exposições, onde acontece a quinquagésima primeira edição da EXAPICOR, atrações diversificadas esperam pelo público, como torneio leiteiro, apresentações musicais e concurso pet, além dos shows com os cantores Thiago Brava, que anima a festa no sábado, dia 29, e Marília Mendonça, que encerra o evento no domingo, 30.

No sábado, dia 29, por exemplo, as atividades começam bem cedo, às 7h da manhã, quando acontece a primeira ordenha do terceiro dia do torneio leiteiro da EXAPICOR. A prática se repete ao longo do dia, às 15h e às 23h, e a premiação das melhores vacas e novilhas que participam da competição está marcada para às 11h de domingo, dia 30.

Também no sábado, porém no período da tarde, a música invadirá a Área de Exposições com a apresentação dos professores e alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, e convidados. O show, marcado para às 15h, será realizado no Palco Resende, com a participação de cerca de 20 alunos, três professores e o mesmo número de convidados.

Já no domingo, dia 30, quem vai dominar a cena na Área de Exposições são os pets, com seu charme, graça e desenvoltura. O Petshow, que contará com apresentações de adestramento e pastoreio de ovelha; tendas com venda de produtos e serviços; e um concurso que elegerá o bichinho mais charmoso do evento, será realizado das 10h às 15h, no galpão localizado entre a minifazenda e o galpão sertanejo. O desfile dos animais concorrentes será realizado ás 14h, e o vencedor ganhará vários brindes.

Também no domingo, às 14h, acontece a segunda apresentação musical da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto de Senna. Marcada para às 14h, a exibição, que reunirá pelo menos três professores.

Outras atrações

A programação do fim de semana na 51ª EXAPICOR conta ainda com provas de hipismo, apresentações do circo JG, praça de alimentação com mais de 40 opções, minifazenda, exposição de flores, estandes e parque de diversões, entre outras atrações. O evento tem entrada franca e os portões, nos dois dias, serão abertos às 10h.

Palavras chaves: Aniversário