° Minº Max

Rechuan participará de cerimônia no Pólo Industrial

Ampliação de empresa: pedra fundamental será lançada nesta terça-feira

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Confirmando uma informação divulgada pelo prefeito José Rechuan (DEM), durante o I Encontro Regional de Negócios do Município, realizado no começo de março, a empresa de logística Mc Lane promove nesta terça-feira, às 15 horas, no Pólo Industrial da cidade, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de ampliação da unidade em Resende. Além de Rechuan, a cerimônia contará com a presença do presidente da MC Lane, Mike Nix, entre outras autoridades e lideranças do setor empresarial.

A unidade de Resende é responsável pela distribuição, para diversas regiões do Brasil, de produtos de várias marcas conhecidas, como Samsung, Natura, Panasonic, Philips, Procter & Gamble, Bic e Avon, entre outras. Com a ampliação no Município, a empresa aumentará sua área de localização de 20 mil metros quadrados para 45 mil metros quadrados, o que significa um investimento de aproximadamente R$ 45 milhões.

A previsão é de que com isso o faturamento da MC Lane cresça em torno de 25 por cento. Quanto à geração de novos postos de trabalho, a expectativa é de que durante a realização das obras de ampliação sejam criados aproximadamente 200 empregos. As obras deverão estar concluídas até o começo de 2010, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

- Com menos de três meses à frente da Prefeitura de Resende, a nossa administração teve a oportunidade de divulgar a ampliação da MC Lane no I Encontro Regional de Negócios, cuja realização foi promovida pelo nosso governo em março deste ano, justamente com o objetivo de atrair o interesse de empresários pelo nosso município. A cerimônia do lançamento da pedra fundamental desta terça-feira é, portanto, um marco importante, pois representará mais um passo trilhado em Resende no ano de 2009 na busca do desenvolvimento econômico – disse Rechuan (foto, de pé).

Segundo a diretoria da empresa, durante a solenidade de amanhã, haverá também um ato oficial que mudará o nome da rua aonde a empresa se encontra localizada no Pólo Industrial. Esta via passará a se chamar Rua Mc Lane. A mudança foi proposta na Câmara Municipal pelo vereador Casemiro Mirim (DEM). O vereador também participará da cerimônia. De acordo ainda com os diretores da MC Lane, o apoio da Prefeitura de Resende foi fundamental para que a empresa decidisse pela sua ampliação no Município.

- A MC Lane acredita nesta parceria com a cidade de Resende e investe para consolidar ainda mais a unidade – disse o diretor de operações da Companhia, Ozoni Argenton Junior.

Palavras chaves: ECONOMIA