06/06/2014

Alunos do Programa AABB Comunidade se destacam em competição de Natação

Aulas gratuitas de natação são oferecidas para alunos da rede pública

Alunos do Programa AABB Comunidade se destacam em competição de Natação

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

As aulas gratuitas de natação que são oferecidas a alunos da rede pública de ensino já estão rendendo bons frutos. O desempenho dos participantes do Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Banco do Brasil, teve destaque no Circuito Resendense de Natação, que aconteceu no último sábado, dia 31, no Sesi Clube. O nível de competição dos alunos, em várias categorias, foi comemorado pela coordenação do Programa. Todos receberam medalhas de participação no evento.

- Nossos alunos competiram de igual para igual com atletas que treinam em escolinhas particulares de natação. A qualidade apresentada foi um reconhecimento do trabalho social que desenvolvemos nessa iniciativa - ressaltou a coordenadora do Programa, Claudete Fonseca da Silva, destacando que a natação acontece às segundas-feiras e cada turma tem 45 minutos de aula por semana.

No geral, o AABB Comunidade atende 100 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, estudantes de escolas das redes municipais e estaduais. Além da natação, eles participam de atividades como complemento educacional (reforço), desenho artístico, jogos teatrais, atletismo, educação física, ciência experimental, artesanato, empreendedorismo e atividades afroculturais (capoeira, maculelê, etc).

As aulas acontecem no contraturno das aulas curriculares dos estudantes, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas. A Prefeitura é responsável pela cessão dos professores, alimentação e transporte dos alunos. Já o Banco do Brasil fornece o espaço físico para as atividades, os uniformes e todo material de trabalho.

Palavras chaves: ESPORTE