Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Educação

07/12/2023

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DULCE FREIRE CHAVES REPRESENTARÃO RESENDE NO TORNEIO BRASIL DE ROBÓTICA EM BRASÍLIA

Nove alunos se classificaram na etapa estadual e viajarão neste fim de semana com quatro profissionais da unidade

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DULCE FREIRE CHAVES REPRESENTARÃO RESENDE NO TORNEIO BRASIL DE ROBÓTICA EM BRASÍLIA

Crédito: Raimundo Brasil

Resende será representada em mais um momento marcante na educação nacional. Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, localizada no Surubi, levarão o nome da cidade para o Torneio Brasil de Robótica, que acontece neste fim de semana em Brasília.

A equipe Little Fish Lego, composta por nove alunos (com idades entre 9 e 10 anos, do quarto e quinto anos), alcançou o terceiro lugar na competição estadual/regional em Resende, no mês de outubro, com a proposta “Lixeira inteligente em defesa da vida aquática” — os alunos da Maria Dulce competiram com 38 equipes. 

A gestão municipal irá custear todo o transporte, hospedagem, alimentação e material dos alunos nesta viagem, bem como dos quatro profissionais que irão os acompanhar — duas diretoras, uma professora e a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sabrina Ticon.

É importante reforçar que esta conquista se tornou possível graças a parceria entre a Prefeitura de Resende e a Escola Sesi, que, juntos, atuaram em diferentes frentes para impulsionar a participação dos alunos da rede pública municipal. Além de fornecer o material e a orientação essenciais, a Escola Sesi também promoveu a capacitação de 27 professores municipais para que eles pudessem repassar os ensinamentos aos alunos e, assim, viabilizar o projeto. 

- Os alunos da rede municipal de ensino representarão toda a cidade e os demais alunos de Resende em Brasília. Incentivar o desenvolvimento científico e de engenharia nos jovens proporciona uma nova visão de futuro e diferentes possibilidades no mercado de trabalho a longo prazo. É com muita gratidão e orgulho que prestamos auxílio nesta viagem. Eles já são vitoriosos em qualquer que seja a classificação - finalizou Rosa Frech, secretária de Educação de Resende. 
 

Palavras chaves: Torneio Brasil De Robótica; Rede Pública De Ensino
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados