13/02/2009

Abertas inscrições para Projeto Curumim

Programa oferece ações de inclusão social para crianças de 3 bairros

Abertas inscrições para Projeto Curumim

A Prefeitura, através da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende) informa que abriu inscrições para o Projeto Curumim, que funciona na Escola Municipalizada Júlio Verner (Vila Vicentina). O projeto atenderá crianças de seis a 13 anos residentes nos bairros Vila Vicentina, Santo Amaro e Lavapés. A iniciativa tem como objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças fora do horário escolar com atividades recreativas, esportivas e culturais. Segundo a supervisora de Qualidade do CONFIAR, Maria Helena Rabelo, existem vagas para 100 crianças, sendo 50 no turno da manhã e 50 no turno da tarde.

- O projeto atende crianças cuja renda familiar é de até um quarto do salário mínimo por pessoa, o que corresponde a aproximadamente R$ 400,00 no total. Oferecemos recreação, aulas de artesanato, reforço escolar e outras atividades, além de alimentação durante o tempo de permanência no projeto – explicou Maria Helena.

Os requisitos para inscrição são os seguintes: estar matriculado em qualquer escola da rede pública, ter idade compreendida na faixa estabelecida e renda familiar dentro do determinado. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças no momento da inscrição, que deverá ser feita na própria Escola Júlio Verner, mediante a apresentação de um documento que comprove a idade da criança e a carteira de identidade do seu responsável. As atividades do Projeto Curumim começam no próximo dia 03 de março.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL