25/08/2014
Último dia de exposição no MAM contará com atividades especiais
Mostra retrata universo feminino em pinturas de mulheres que fizeram história
Crédito: Divulgação/FCCMM
O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) encerra nesta semana, na sexta-feira, dia 29 de agosto, a exposição 'Espaços de passagem: Do feminino ao onírico', da artista Michelle Vargas.
A mostra reúne mais de 40 telas trabalhadas com técnicas mistas que retratam o universo feminino com pinturas de mulheres que fizeram história, como a escritora Clarice Lispector, a pintora mexicana Frida Kahlo e a fotógrafa e diretora de cinema norte-americana Cindy Sherman.
A exposição é dividida em duas salas. A primeira "O sentido da espiral indaga a alma no espaço virtualmente coletivo", com telas abstratas, que representam o mundo da artista. Michelle tem catarata há dois anos e enxerga tudo a sua volta como um prisma colorido.
- Considero essa sala como um portal de passagem e tento passar nessas telas o meu olhar, que é singular. É nessa sala que entramos no mundo onírico, dos sonhos - disse a artista.
Na segunda sala, chamada de "Todo o coração", estão as telas inéditas, que homenageiam as mulheres revolucionárias.
A exposição pode ser visitada até esta sexta-feira, das 9 às 17 horas. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico.
Atividades especiais no último dia da mostra
No dia 29, último dia da mostra, o MAM e a artista Michele Vargas prepararam atividades especiais gratuitas para o encerramento. A partir das 19h, haverá exibição do documentário 'Margaret Mee e a Flor da Lua' e de vídeos com performances da artista Marina Abramovic, além de leitura de textos de Clarice Lispector e homenagem à pintora Frida Kahlo.
Sobre a artista Michelle Vargas
A artista plástica Michelle Vargas é gaúcha, professora de artes no Colégio Estadual Dr. João Maia em Resende e no CEDERJ. Ela já participou de mostras coletivas no Espaço Zélia Arbex em Volta Redonda, na Galeria Rio Sul em Resende e no Salão da Primavera realizado no MAM em 2013.
Palavras chaves: Exposição