Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Vacinação

Neste portal você encontra informações, tira dúvidas sobre a campanha de vacinação contra COVID-19 e acompanha o andamento do processo de imunização, em Resende. A Campanha de Vacinação contra a COVID-19 teve início em 19 de janeiro de 2021, em Resende, e é direcionada para grupos prioritários, em diferentes etapas. O planejamento de vacinação do município obedece ao Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, que determina a ordem dos grupos prioritários.

SAIBA QUEM ESTÁ SENDO VACINADO - Atualizado em 18/06/2021

GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADE

PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS COM COMORBIDADE OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

PROFISSIONAIS LIBERAIS DA SAÚDE

POPULAÇÃO GERAL (50+)

PRÓXIMAS DATAS

SOBRE A VACINA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 foi iniciada com as vacinas autorizadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) após rigorosa análise dos requisitos de segurança, qualidade e eficácia, bem como a comprovação de que o benefício do uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 é favorável em relação aos riscos.

SEGUNDA DOSE

Não deixe de tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Só assim você vai estar com uma taxa de proteção aceitável e devidamente protegido! O intervalo entre as doses varia de acordo com o imunizante aplicado:

CoronaVac - 14 a 28 dias
AstraZeneca - 3 meses

Não se esqueça de tomar a segunda dose da sua vacina para não ficar com a falsa sensação de segurança!

VACINA CONTRA COVID-19 E INFLUENZA

Deve-se respeitar um intervalo de 14 dias entre a vacina contra a COVID-19 e a da gripe Influenza. Segunda a SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), a vacina que protege contra a gripe pode ser tomada a qualquer momento, desde que seja respeitado o intervalo de 15 dias em relação às doses da vacina contra a Covid-19.

AGENDAMENTO PARA VACINA CONTRA COVID-19 PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS DA SAÚDE

Profissionais liberais da saúde deverão se cadastrar, através do e-mail resendeimuno.covid19@gmail.com, e informar nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone de contato. Além disso, o profissional deverá apresentar um comprovante atualizado de atuação na área da saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados