Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Ciclismo

Um jeito saudável de conviver com a natureza

O ciclismo é uma modalidade de esporte na natureza que vem crescendo significativamente nos últimos tempos. Pedalando para manter a forma ou a passeio, grupos de ciclistas reunidos informalmente ou ligados a grupos e associações circulam por roteiros de natureza que se espalham pelas distintas regiões de Resende. Os praticantes da modalidade contam com pontos de referências, os bike points que facilitam a integração entre os praticantes. Inclusive, Resende tem estabelecimentos comerciais que alugam bicicletas.

Entre os pontos de encontro estão a passarela de Penedo; a rotatória do condomínio Alphaville, em Resende; e o posto do Esquilo, na estrada Rubens Tramujas Mader, acesso à Penedo, Capelinha e Região de Visconde de Mauá.

Os roteiros do cicloturismo se multiplicam, com destaque para o do Lago de Furnas, próximo à Represa do Funil; o da Vargem Grande que serve de acesso a outras regiões rurais e de natureza; o da Serrinha do Alambari, contato direto com a Área de Proteção Ambiental, e, no mesmo local, o roteiro da Estrada dos Artesãos; além dos roteiros da estrada de Bulhões; a Volta Tia Ilda (Bike Point); e Capelinha, também no local de Bike Point ‘Parada Quase Obrigatória’.

Contatos:

Bike Tour Agulhas Negras
Tudo que você precisa saber sobre cicloturismo na Região das Agulhas Negras.
Site: www.biketouragulhasnegras.com
Instagram: @biketouragulhasnegras ou instagram/biketouragulhasnegras

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados