Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Aerodesporto

Paraquedismo é destaque do aerodesporto em Resende

Resende é o melhor local do Estado do Rio de Janeiro para saltos de paraquedas e está entre os cinco melhores do país. Além de contemplar as condições técnicas que o esporte exige, o município conta com o diferencial do cenário ao fundo: a majestosa Serra da Mantiqueira e a proximidade com o Pico das Agulhas Negras, o ponto culminante do Estado. Entre as atividades praticadas em Resende está o curso Accelerated Free Fall (queda livre), para iniciação. Ou o Swoop, para saltos de baixa altitude. Também acontecem, no município, competições esportivas e militares.

O Parapente é outro esporte muito praticado e que reforça o segmento do aerodesporto no Turismo de Aventura. A região da Capelinha, a 20 km do centro de Resende, área de pecuária leiteira, é a última etapa e ‘parada quase obrigatória’ antes de subir a Serra da Mantiqueira e recebe periodicamente muitos praticantes dessa modalidade, que saltam da rampa localizada na Estrada Parque de Visconde de Mauá para a planície verde rural.

Os voos panorâmicos com saídas do aeroclube da cidade contam com opções que se estendem até o litoral, atrações imperdíveis para quem pretende conhecer essa belíssima região no seu conjunto, vista do alto.

Principais locais para a prática:

• Campo de aviação, na área urbana de Resende (paraquedas e voo panorâmico)
• Visconde de Mauá (parapente)

Contatos:

Aeroclube Resende:
(24) 3354-4732 / (24) 98864-1964 / (24) 98864-1965 contato@aerocluberesende.com.br / administracao@aerocluberesende.com.br
www.aerocluberesende.com.br
www.instagram.com/aerocluberesende
www.facebook.com/aeroclubederesende

Associação de Vôo Livre Agulhas Negras – ZOAR
www.zoarvoolivre.com.br
www.facebook.com/zoarvoolivre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados