O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é a solução oficial do Governo Federal para produção e gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedida gratuitamente para instituições públicas desde 2013, com o objetivo de promover a eficiência administrativa. O que é o SEI? O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) - iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implementados em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas. Para que serve o SEI? O SEI possui diversas funcionalidades e permitem estabelecer a gestão de documentos de forma sistematizada por meio de: Qual navegador devo utilizar para acessar o SEI? O sistema tem função multibrowser, entretanto, fica a sugestão pelos navegadores Chrome e Firefox, que apresentam melhor rendimento. O Internet Explorer tem apresentado inconsistências, evite o uso. Quem pode autuar processos eletrônicos? Todos os servidores com perfil de usuário avançado. Consulte o ponto focal da sua unidade para maiores informações. Acordo de Cooperação Técnica undefinedundefinedundefinedundefinedACTS ResendeundefinedundefinedSistema Eletrônico de Informações
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PONTOS FOCAIS
Isla Ramos Barbosa Araújo
Johanna dos Reis Ferreira
seisma@resende.rj.gov.br
Jaime Aníbal Fernandes
Juliane Dornellas Nunes
seismdr@resende.rj.gov.br
Ketri Augusta Cassiano dos Santos Cunha
Leonardo Pereira Tavares
seismasdh@resende.rj.gov.br
Gláucio Lima Vieira
Jaqueline de Souza Oliveira Farias
seismdu@resende.rj.gov.br
Meire Hellen Feitosa dos Santos Lamego
seismcse@resende.rj.gov.br
Bruno de Souza
Helena Nery C. Campanário Peixoto
seisme@resende.rj.gov.br
Reginaldo Balieiro Diniz
seismco@resende.rj.gov.br
Cirilo Antônio dos Santos
Juliana Almeida Ramalho de Avellar
Nayane de Sá Nogueira
seisemel@resende.rj.gov.br
Camile da Silva Fonseca
Juliana Meira Moreno Senra
seismf@resende.rj.gov.br
Agenor Maia de Siqueira
Deisiane Teixeira de Faria
seismt@resende.rj.gov.br
Elaine de Oliveira Rodrigues Periard
seismg@resende.rj.gov.br
Carlos Ferretti
Josiane Oliveira Alvarenga
seipjagm@resende.rj.gov.br
Carla Campos
seismics@resende.rj.gov.br
Anaí Rangel da Silva
Paulo Rocha
seicgm@resende.rj.gov.br
Gabriel Pereti Rodrigues da Conceição
Mariana Xavier Corradi Gonçalves
seismosp@resende.rj.gov.br
David da Costa
Lorena Corrêa de Souza Balieiro
Pamela Kelly Honório Maciel
seiamar@resende.rj.gov.br
Luciane dos Santos Bispo
Neusa da Rocha Fachim
Maria Helena de Aguiar Padro
seisms@resende.rj.gov.br
Arthur da Silva Pêcego
seiconfiar@resende.rj.gov.br
Fernanda Roncari
Greiciane da Silva Paixão Costa
seismc@resende.rj.gov.br
Carla da Costa Alexandre
seiresenprevi@resende.rj.gov.br
Givanildo Batista da Silva
Rosana Souza Alves
seismsep@resende.rj.gov.br
Ilson Claudino dos Santos
Juliana Maria Roque Silva
seisanear@resende.rj.gov.brPerguntas Frequentes
Sobre o SEI!
• Produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica;
• Controle do nível de acesso, gerenciamento e o trâmite de processos e documentos restritos e sigilosos, conferindo o acesso somente às unidades envolvidas ou a usuários específicos;
• Criação de modelos de documentos;
• Criação de textos padrão;
• Criação de Base de Conhecimento dos processos (fluxo de trâmite do processo);
• Autuação do documento em qualquer unidade administrativa e tramitação em múltiplas unidades, que podem ser demandadas
simultaneamente e manifestar-se no mesmo expediente administrativo;
• Acompanhamento especial do andamento dos processos de interesse da unidade;
• Controle de prazos; estatísticas da unidade e tempo do trâmite do processo;
• Assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura;
• Organização interna de processos em bloco;
• Sobrestamento de processos;
• Pesquisa em todo teor, nos casos de processos públicos;
• Inspeção administrativa, com fornecimento de estatísticas da unidade (tais como: tempo de trâmite do processo, quantidade e tipos de documentos gerados);
• Acesso externo ao processo (gerencia o acesso de usuários externos aos expedientes administrativos que lhes digam respeito, permitindo que tomem conhecimento do teor do processo e, por exemplo, assinem remotamente contratos e outros tipos de documentos);
• Dentre outras funcionalidades.
O SEI tem ainda vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas:
• Portabilidade: 100% Web e acessado por meio dos principais navegadores do mercado: Internet Explorer, Firefox e Google Chrome;
• Acesso Remoto: pode ser acessado remotamente por diversos tipos de equipamentos, como microcomputadores, notebooks, tablets e smartphones de vários sistemas operacionais (Windows, Linux, IOS e Android). Isto possibilita que os usuários trabalhem a distância; • Sistema intuitivo: estruturado com boa navegabilidade e usabilidade;
• Economia nos contratos de compra de papel; em outsourcing, material de escritório e serviço de postagem, redução de custos em logística e transporte de documentos, e permite maior produtividade, rapidez, transparência e segurança aos trâmites administrativos.Legislação
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