O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é a solução oficial do Governo Federal para produção e gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedida gratuitamente para instituições públicas desde 2013, com o objetivo de promover a eficiência administrativa. O que é o SEI? O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) - iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implementados em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas. Para que serve o SEI? O SEI possui diversas funcionalidades e permitem estabelecer a gestão de documentos de forma sistematizada por meio de: Qual navegador devo utilizar para acessar o SEI? O sistema tem função multibrowser, entretanto, fica a sugestão pelos navegadores Chrome e Firefox, que apresentam melhor rendimento. O Internet Explorer tem apresentado inconsistências, evite o uso. Quem pode autuar processos eletrônicos? Todos os servidores com perfil de usuário avançado. Consulte o ponto focal da sua unidade para maiores informações.Sistema Eletrônico de Informações
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PONTOS FOCAIS
Johanna dos Reis Ferreira
seisma@resende.rj.gov.br
Jaime Aníbal Fernandes
seismdr@resende.rj.gov.br
Ananéri Rodrigues da Silva Laurindo
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Gláucio Lima Vieira
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Helena Nery C. Campanário Peixoto e Bruno de Souza
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Juliana Almeida Ramalho de Avellar
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Camile da Silva Fonseca
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Carlos Ferretti
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Anderson Beraldo Lopes
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Anaí Rangel da Silva e Paulo Rocha
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Thomas Elson Pereira
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Lorena Corrêa de Souza Balieiro e David da Costa
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Neusa da Rocha Fachim e Mithian Prazeres Marinho Ferreira
seisms@resende.rj.gov.br
Arthur da Silva Pêcego
seiconfiar@resende.rj.gov.br
Fernanda Roncari
seifccmm@resende.rj.gov.br
Carla da Costa Alexandre
seiresenprevi@resende.rj.gov.brPerguntas Frequentes
Sobre o SEI!
• Produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica;
• Controle do nível de acesso, gerenciamento e o trâmite de processos e documentos restritos e sigilosos, conferindo o acesso somente às unidades envolvidas ou a usuários específicos;
• Criação de modelos de documentos;
• Criação de textos padrão;
• Criação de Base de Conhecimento dos processos (fluxo de trâmite do processo);
• Autuação do documento em qualquer unidade administrativa e tramitação em múltiplas unidades, que podem ser demandadas
simultaneamente e manifestar-se no mesmo expediente administrativo;
• Acompanhamento especial do andamento dos processos de interesse da unidade;
• Controle de prazos; estatísticas da unidade e tempo do trâmite do processo;
• Assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura;
• Organização interna de processos em bloco;
• Sobrestamento de processos;
• Pesquisa em todo teor, nos casos de processos públicos;
• Inspeção administrativa, com fornecimento de estatísticas da unidade (tais como: tempo de trâmite do processo, quantidade e tipos de documentos gerados);
• Acesso externo ao processo (gerencia o acesso de usuários externos aos expedientes administrativos que lhes digam respeito, permitindo que tomem conhecimento do teor do processo e, por exemplo, assinem remotamente contratos e outros tipos de documentos);
• Dentre outras funcionalidades.
O SEI tem ainda vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas:
• Portabilidade: 100% Web e acessado por meio dos principais navegadores do mercado: Internet Explorer, Firefox e Google Chrome;
• Acesso Remoto: pode ser acessado remotamente por diversos tipos de equipamentos, como microcomputadores, notebooks, tablets e smartphones de vários sistemas operacionais (Windows, Linux, IOS e Android). Isto possibilita que os usuários trabalhem a distância; • Sistema intuitivo: estruturado com boa navegabilidade e usabilidade;
• Economia nos contratos de compra de papel; em outsourcing, material de escritório e serviço de postagem, redução de custos em logística e transporte de documentos, e permite maior produtividade, rapidez, transparência e segurança aos trâmites administrativos.
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