09/11/2012
Voos no Aeroporto Municipal terão novos horários
Prefeitura e empresa aérea estudam criar linhas para Rio e Campinas
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A partir do dia 21 de novembro os voos diários no Aeroporto Municipal Agulhas Negras passarão a ter um novo horário. Um voo sairá de São Paulo às 8h50 e tem chegada prevista em Resende às 9h50. Um outro voo sairá de Resende às 10h10 e chegará na capital paulista às 11h10. Com as mudanças o aeroporto deixará de oferecer voos para Juiz de Fora. O anúncio das mudanças foi feito pelo secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, após uma reunião como os executivos da empresa TRIP Linhas Aéreas ocorrida na quarta-feira, dia 7.
O secretário informou também que do dia 10 ao dia 20 de novembro as atividades do aeroporto estarão suspensas, para que sejam feitas obras de manutenção na pista. A solicitação foi feita ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA) em virtude do aumento da utilização da pista, o que vem provocando o seu desgaste natural.
- São obras que visam garantir a segurança como recapeamento de pista, pintura de sinalização e outros serviços necessários e exigidos pela legislação que rege a aviação e as atividades no aeroporto - explica o secretário.
Edgar Moreira informou também que a Prefeitura solicitou durante a reunião a implantação de mais duas linhas no município, para o Rio de Janeiro e para Campinas. As medidas já estão em estudo.
De acordo com o secretário, com a recente fusão entre as empresas aéreas TRIP e Azul, esse voo traz um outro benefício para quem for para Campinas e desejar seguir para São Paulo: o passageiro poderá utilizar um serviço de transporte terrestre oferecido pela Azul. A empresa disponibiliza ao passageiro um ônibus gratuito com duas opções de destino: o aeroporto de Congonhas ou o Terminal Rodoviário da Barra Funda.
- O aeroporto municipal ganhou hoje uma grande importância para nossa região. Temos a certeza de que sua importância irá aumentar juntamente com o desenvolvimento econômico que a nossa região vem atravessando. Por isso, precisamos ter o aeroporto em condições para melhor atender ao usuário, trazendo acima de tudo, conforto e segurança - frisou Edgar Moreira.
Palavras chaves: INFRAESTRUTURA