° Minº Max

07/08/2009

Volta às aulas é prorrogada para o dia 17

Município acompanha mais uma vez a decisão do Estado

Volta às aulas é prorrogada para o dia 17

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), decidiu adiar novamente o retorno às aulas nas escolas municipais, do dia 10 para o dia 17 de agosto. A medida acompanha a decisão do Governo do Estado, que anunciou a prorrogação do reinício das aulas por mais uma semana.

As escolas particulares de Resende também estão aderindo a mudança do dia 10 para o dia 17.  De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Fraternidade do Município, professor João Duarte, “a preocupação dos pais com a gripe suína também contribuiu para a decisão”. Ele explicou que a Secretaria recebeu muitos telefonemas de pais de alunos favoráveis à prorrogação.

Na opinião de João Duarte, com a mudança de data, “será possível ampliar ainda mais as medidas de prevenção nas escolas municipais contra a ocorrência de casos da gripe suína”.

- Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, que inclusive, já realizou uma capacitação para os funcionários da área de Educação sobre como agir neste caso. Os pais de alunos, bem como a população de uma maneira geral, podem estar certos de que as autoridades municipais vêm trabalhando muito com o objetivo de garantir a saúde do nosso povo – disse João Duarte.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO