30/07/2012

Volta às Aulas: Educadores de Resende participam de palestra sobre Drogas

Segundo semestre do ano letivo começa nesta terça-feira nas escolas da rede municipal

Volta às Aulas: Educadores de Resende participam de palestra sobre Drogas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Para desejar as boas vindas aos profissionais da educação da rede municipal de ensino ao segundo semestre do ano letivo, nesta segunda-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação realiza uma palestra com o inspetor da Polícia Civil Beto Chaves, responsável pelo Projeto Papo de Responsa, no teatro Presidente Médici (antigo cinema da AMAN), a partir das 18h30. Na terça-feira, dia 31, as aulas recomeçam para os 13.444 estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Rosaly Azevedo, participarão do evento todos os professores e inspetores de disciplina da rede municipal de ensino. Beto Chaves foi o escolhido para falar para esses profissionais por trazer uma linguagem jovial sobre as formas de enfrentamento às drogas e à violência.

- O combate às drogas é de responsabilidade de toda a sociedade, e a Educação tem um compromisso muito grande em ajudar os jovens e crianças no enfrentamento não só das drogas ilícitas como também de drogas lícitas como o tabaco e as bebidas alcoólicas. Hoje há uma preocupação maior quanto a entrada de crack em nossa região. E o Beto Chaves tem uma linguagem diferenciada para abordar esses assuntos, de fácil assimilação pelos jovens. Esperamos que nossos professores sejam multiplicadores dessas mensagens junto aos nossos estudantes - destacou Rosaly.

Beto Chaves é coordenador do Projeto Papo de Responsa, realizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, cujo objetivo é promover uma integração entre a polícia e comunidade, levando até as escolas um policial civil que tem a missão de mostrar a realidade da violência e do crime. Na ação são abordados temas relacionados à violência, às drogas e à segurança pública.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO