30/07/2009

Volta às aulas é adiada para o dia 10 de agosto

Município segue decisão tomada pelo Estado devido aos casos de gripe

Volta às aulas é adiada para o dia 10 de agosto

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), decidiu acompanhar a decisão do Governo do Estado e adiou a volta às aulas nas escolas municipais (foto), como medida preventiva contra a gripe suína. Cerca de 14 mil alunos que retornariam na próxima segunda-feira, dia 03, devem agora voltar às aulas na segunda-feira da semana seguinte, dia 10 de agosto.

Com o objetivo de orientar os profissionais da rede municipal de ensino sobre algumas medidas de prevenção ao vírus H1N1, haverá uma reunião com todos os diretores de escolas, nesta sexta-feira, dia 31, de 8 às 12 horas, na Casa da Amizade. Durante o encontro, será ministrada uma palestra por um profissional do Serviço de Vigilância Sanitária do Município, informando sobre como professores e alunos devem agir para evitar o contágio da gripe.

Na volta às aulas, uma das orientações é que os professores alertem aos pais para que não levem à escola os filhos que apresentarem sintomas de gripe.

- As crianças com até dois anos de idade devem permanecer em casa por um período de 14 dias e acima dessa idade, por sete dias - explicou o secretário de Desenvolvimento Humano e Fraternidade da Prefeitura, professor João Duarte.

As janelas das salas de aulas deverão ser mantidas abertas para que o ar circule mais livremente, mantendo o ambiente arejado. A Educação também receberá um apoio extra durante o mês de agosto, com as visitas dos profissionais de saúde às escolas, fazendo um trabalho de conscientização com funcionários e alunos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade foi informada de que pelo menos quatro escolas da rede particular resolveram também adiar o retorno dos alunos à sala de aula, que aconteceria na próxima segunda-feira. Foram elas: Santa Ângela, Anglo, Art Manhas e Dom Bosco.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO