25/10/2010
Vistoria em táxis prossegue nesta terça-feira
Município tem 104 veículos cadastrados para este sistema de transporte
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informou que prossegue nesta terça-feira (26 de outubro) a vistoria dos táxis que prestam o serviço na cidade. O trabalho, que começou nesta segunda-feira, está sendo feito em parceria com o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro), cujos agentes vão fiscalizar os taxímetros de cada um dos veículos.
A fiscalização acontece no Parque de Exposições, de 9 às 16 horas, com intervalo para almoço entre meio-dia e 13 horas.
Pelo calendário divulgado, na terça-feira os fiscais do IPEM estarão inspecionando os taxímetros de veículos com placas finais 4, 5 e 6. Após a realização desta vistoria em Resende, a verificação somente poderá ser feita na sede regional do IPEM em Volta Redonda. A multa para o taxista que não passar pela vistoria do Instituto está estipulada em R$ 360,00.
Durante a vistoria, o proprietário do táxi deverá apresentar os seguintes documentos: CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) 2009 ou 2010, conforme a tabela de licenciamento anual do DETRAN; certificado do IPEM-RJ válido para o exercício de 2009 e Certificado de Segurança Veicular para carros movidos a GNV. Eles deverão ainda pagar uma taxa no valor de R$37,50 a ser efetuado no Banco do Brasil, através do GRU (Guia de Recolhimento da União). A guia pode ser emitida diretamente por meio do site www.ipem.rj.gov.br.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira, atualmente o sistema de transporte por táxis em Resende é composto por 104 veículos.
No caso dos taxistas que já passaram pela vistoria este ano, eles não vão precisar pagar a taxa. De acordo ainda com Roque, “a verificação periódica dos taxímetros comprova ao passageiro que o taxista realmente trabalha com um equipamento certificado pelo IPEM”.
- Com a realização desta vistoria em Resende, reforçamos o trabalho da Prefeitura pela prestação de serviços de qualidade aos usuários do sistema de transporte na cidade. Recentemente, fizemos a vistoria dos ônibus urbanos e dos veículos cadastrados para o transporte escolar. A população pode estar certa de que as condições dos veículos responsáveis por algum tipo de transporte na cidade continuarão sendo fiscalizadas pelo Município – disse Roque.
Palavras chaves: FISCALIZAÇÃO