11/05/2012

Visconde de Mauá ganha polo do 3ª Idade Ativa

Programa oferece aulas de ginástica e de informática, bailes e passeios

Visconde de Mauá ganha polo do 3ª Idade Ativa

Crédito: Marcio Fabian - ACOM/PMR

Qualidade de vida, aliado ao clima de montanha. Aproveitando este ambiente, a Prefeitura está levando para a região de Visconde de Mauá, o Programa 3ª Idade Ativa. O novo polo será implantado neste sábado, dia 12, às 9 da manhã pelo prefeito José Rechuan, durante a realização da vigésima Festa do Pinhão. O programa irá funcionar no salão da igreja da Vila de Mauá. Durante a solenidade de implantação do polo, será feita a entrega do kit do programa contendo um colchonete, boné e camiseta aos cerca de 45 alunos já matriculados.

O 3ª Idade Ativa atende pessoas acima dos 50 anos, oferecendo atividades orientadas, ministradas por uma equipe multidisciplinar, como exercícios físicos adaptados para os idosos, aulas de informática, bailes, palestras e passeios, além de orientação nutricional. Segundo a coordenadora do programa, Fabiane Soares da Silva, neste primeiro momento, o polo de Visconde de Mauá vai oferecer apenas aulas de ginástica, mas o planejamento para o polo prevê a implantação de outros serviços, como o curso de informática.

- Buscamos com o programa oferecer mais qualidade de vida aos nossos idosos e quem vive em Visconde de Mauá já tem uma vantagem a mais neste sentido que é o clima propício para a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas, por exemplo - avalia a coordenadora.

Segundo ela, polo de Visconde de Mauá é o vigésimo segundo do Programa 3ª Idade Ativa a entrar em funcionamento. Ao todo, 1.500 idosos estão matriculados nas unidades espalhadas pelo município.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE