Esporte e Lazer

14/05/2012

Visconde de Mauá ganha Polo da 3ª Idade e Núcleo de Futebol Cidadão

Idosos, crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades esportivas

Visconde de Mauá ganha Polo da 3ª Idade e Núcleo de Futebol Cidadão

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Durante a inauguração do Polo do Programa 3ª Idade Ativa, em Visconde de Mauá, o prefeito José Rechuan (PP) destacou a importância de se trabalhar a saúde preventiva dos idosos como uma forma de diminuir a incidência de doenças típicas deste segmento, como ataques cardíacos e derrames. A entrega da unidade, ocorrida na manhã do último sábado, dia 12, marcou o segundo dia da Festa do Pinhão. O polo, que é o vigésimo segundo do município, funcionará no Salão da Igreja do Lote 10.

Inicialmente o polo de Visconde de Mauá oferecerá aulas de ginástica duas vezes na semana: às terças-feiras, às 7 da manhã, e as quintas-feiras, às 19 horas, além de atividades extras, como o passeio que os idosos farão no próximo dia 20 de maio ao distrito de Bagagem. Além disso, eles também poderão participar do baile mensal da terceira idade, realizados sempre nas terceiras quartas-feiras de cada mês no clube GSSAN, e dos cursos de informática.

Na implantação do polo, o prefeito José Rechuan entregou kits contendo um colchonete, boné e camiseta a cada um dos participantes do Programa.

Futebol Cidadão - Logo após a entrega dos kits do Programa Terceira Idade Ativa (Polo Mauá/Lote 10), o prefeito José Rechuan inaugurou o nono Núcleo do Projeto Futebol Cidadão, entregando aos seus participantes 75 kits contendo calção, meia e camisa. Durante a entrega, Rechuan ressaltou a importância do estudo na vida dos futuros atletas como condição para continuar a participar do núcleo.

- O que estamos fazendo aqui hoje são duas ações de extrema importância social: estamos oferecendo um programa de saúde preventiva para o público idoso, que já tem demonstrado resultados bastante positivo desde a sua criação; e um projeto de incentivo à prática esportiva, que busca também valorizar a importância do estudo na vida de nossas crianças e adolescentes - disse o prefeito, anunciando que promoverá, brevemente, um campeonato de futebol entre os núcleos do projeto já implantados no município.

Palavras chaves: ESPORTE