Obras e Serviços Públicos

13/07/2020

VILA ISABEL RECEBE UMA NOVA REDE DE DRENAGEM

Estrutura está sendo construída na Avenida Dois, que será pavimentada em breve

VILA ISABEL RECEBE UMA NOVA REDE DE DRENAGEM

Crédito: Leonam Viana

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, nos últimos três anos tem realizado melhorias e intervenções em diversas avenidas e vias do município. Neste sentido, um dos serviços está em andamento na Avenida Dois, no bairro Vila Isabel, que recebe obras importantes para construção de uma nova rede de drenagem. Em seguida, já está prevista a pavimentação no local.

A nova rede de drenagem é necessária para, entre outras coisas, garantir a melhor manutenção do pavimento que será colocado no local. A medida é um pedido antigo feito pelos moradores e irá garantir um acesso seguro para a circulação de veículos e pessoas na via. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, é necessário primeiro implantar uma rede de drenagem de águas pluviais adequada, para evitar erosões, alagamento e outros problemas do gênero. Nesta primeira etapa, estão sendo feitos os trabalhos de escavação e assentamento de manilhas para ajudar no escoamento das águas pluviais.

Após toda a etapa de implantação do novo sistema de drenagem, as equipes da administração municipal irão assentar o solo e os meios fios, para assim começar a nova pavimentação da Avenida Dois.

- A Avenida Dois era de terra com muitos buracos, dificultando o fluxo de carros e pessoas. As obras irão beneficiar todos os moradores do bairro. A manutenção é um pedido antigo dos moradores e vai ajudar bastante no fluxo de motoristas e pedestres, com asfalto e sinalização adequada da via – reforçou o prefeito, Diogo Balieiro Diniz.

Serviços de pavimentação

A Prefeitura, nos últimos três anos, realiza diversas intervenções voltadas para as ruas, avenidas e vias do município. Serviços de drenagem, pavimentação e sinalização foram executados para garantir melhorias no tráfego de veículos e pedestres em diversos locais. Algumas destas obras eram muito aguardadas pela população, como no caso da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, na Avenida Jefferson Geraldo Bruno, onde além do sistema de drenagem e pavimentação, também foi feira a sinalização e implantação de redutores de velocidade.

Também no Jardim do Sol foi feita a pavimentação na Rua Netuno; além de serviços de drenagem, pavimentação, sinalização e ainda implantação de luminárias de LED na Avenida Governador Portela e na Rua São Paulo. O bairro São Caetano também recebeu pavimentação, uma nova rede de drenagem e colocação de meio-fio na Travessa Anna Rosa da Silva.

Palavras chaves: Rede De Drenagem; Vila Isabel; Pavimentação