31/01/2012

Vice-presidente da Nissan participa de encontro na Prefeitura

Instalação de empresa começará pela terraplanagem de terreno na região da Fazenda da Barra

Vice-presidente da Nissan participa de encontro na Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Sobre a instalação da fábrica da Nissan, que se localizará numa área com mais de três milhões de metros quadrados, próximo ao atual campus da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), na região da Fazenda da Barra, as obras de instalação da empresa estão previstas para começar em março, por meio dos serviços de terraplanagem do terreno. Na foto, um dos carros fabricados pela indústria japonesa.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, o planejamento da fábrica é iniciar a produção de carros em 2013.

Na semana passada, o prefeito José Rechuan (PP) recebeu, em seu gabinete, a visita do vice-presidente de operações de manufaturas da Nissan, Atsuhiko Hayakawa, que vai morar em Resende para trabalhar no Município.

- Parte da mão de obra para os serviços de construção e o funcionamento da fábrica no Município será contratada via agência local do SINE (Sistema Nacional de Empregos), onde os trabalhadores interessados deverão se cadastrar. A proposta da Prefeitura é ampliar os cursos de capacitação profissional com o objetivo de qualificar os profissionais da região, e dessa maneira, aumentar as chances destes trabalhadores na conquista das vagas a serem abertas com a chegada desta indústria automobilística – complementou Edgar.

Palavras chaves: FÁBRICA DE VEÍCULOS