10/09/2010

Viaduto do bairro Monet estará interditado neste domingo

Pontilhão do Surubi também será fechado para o tráfego de veículos

Viaduto do bairro Monet estará interditado neste domingo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O viaduto que dá acesso ao Residencial Monet estará interditado neste domingo, dia 12 de setembro, entre 7 e 18 horas, para a realização das obras de melhorias na entrada da cidade. Com isso, não será permitido o tráfego de veículos em direção ao Monet e à região do Surubi pelo Acesso Leste (pontilhão). A interdição ao acesso do bairro Monet permitirá o lançamento das vigas de sustentação para a ampliação do viaduto na Avenida Dorival Marcondes Godoy. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, os carros provenientes da região do Surubi com destino aos bairros Comercial, Campos Elíseos ou Via Dutra deverão trafegar pela Avenida Presidente Kennedy, que se localiza atrás do CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), às margens do Rio Paraíba do Sul, seguindo pela Ponte Tácito Viana Rodrigues. Já a opção para os carros vindos do bairro Monet vai ser trafegar à direita no sentido do Hipermercado Rosados, de onde os carros poderão voltar pela pista da Dorival Marcondes Godoy - a interdição ocorrerá apenas na parte debaixo do viaduto. A utilização do Acesso Leste (pontilhão do Surubi) não será possível porque esta travessia também estará fechada. O guindaste usado no serviço ficará estacionado próximo ao pontilhão. Agentes da Guarda Municipal orientarão o trânsito nas proximidades. Iniciadas este ano, através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, o projeto de melhorias na entrada da cidade (foto) prevê a duplicação dos dois viadutos existentes na Avenida Dorival Marcondes Godoy sob a linha férrea e a ampliação da ponte do Rio Alambari, próximo ao Batalhão da Guarda Municipal, além da construção de uma nova rotatória no trevo de acesso a Resende, perto do viaduto da Via Dutra, em frente ao Rodoshopping Graal.
Palavras chaves: OBRAS NA ENTRADA DA CIDADE