Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

12/07/2012

Vacinação Antirrábica: Neste sábado, serão atendidas regiões das Barras e do Grande Paraíso

Animais podem ser vacinados das 8h às 17h

Vacinação Antirrábica: Neste sábado, serão atendidas regiões das Barras e do Grande Paraíso

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Veterinários e técnicos do Centro de Controle de Zoonones (CCZ) realizam neste sábado, dia 14, mais um dia de vacinação antirrábica em Resende, das 8h às 17h. Desta vez, serão atendidos os bairros Parque Embaixador, Jardim do Sol, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Cabral, Alambari, São Caetano, Fazenda da Barra I, Jardim Esperança, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Morada da Barra e Parque Minas Gerais.

   A expectativa é de que sejam imunizados no município cerca de 20 mil cães e dois mil gatos durante toda a campanha, que termina no dia 19 de julho. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Márcio Luciano Mendes, a campanha foi dividida em três etapas.

   Na primeira fase, os agentes do CCZ percorreram a zona rural do município até o dia 2 de junho. Já a segunda etapa foi de 16 a 30 de junho e aconteceu nos bairros centrais da zona urbana. Durante a terceira fase, serão vacinados animais da região da Barra e Grande Paraíso.

   - Todos os animais, mesmo os que já foram vacinados em ano anteriores, devem tomar a dose da vacina antirrábica durante a campanha deste ano - destacou o coordenador.

   Segundo o veterinário do CCZ, Rafael Resende Carvalho, apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização. Ele informou também que as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação.

   Em Resende, a Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 14 de abril e já vacinou mais de 8 mil animais, das áreas da zona rural e central do município.

   O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-5186.

   Confira os locais de vacinação:

Parque Embaixador - próximo ao posto de saúde da Fazenda da Barra II

Jardim do Sol - posto volante, na rua principal do bairro (das 8h às 12h)

Paraíso - Creche Pedacinho do Céu

Morro do Cruzeiro - Associação de Moradores do bairro

Cabral - Creche Favo de Mel

Alambari - Pré-Escola Alambari

São Caetano - E.M. José Roberto Sampaio

Fazenda da Barra I/ Jardim Esperança - Oficina de Ofícios

Fazenda da Barra II - E.M. Jardim das Acácias

Fazenda da Barra III - E.M. Professor Carlinhos

Morada da Barra - posto volante, no final da rua 33 (13h às 17h)

Parque Minas Gerais - posto volante, próximo ao ponto de ônibus (8h às 12h)

Palavras chaves: PROTEÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados